Viagens mais baratas para empregadas domésticas e aposentados (Lula fala sobre programa)

Viagens mais baratas – Em transmissão ao vivo realizada ontem (1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o Ministério do Turismo deve apresentar um programa para tornar as viagens mais acessíveis para determinados grupos da população.

Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes específicos sobre o projeto, a proposta é facilitar o acesso a viagens para aposentados e empregadas domésticas, tornando o turismo uma opção mais viável e inclusiva para esses grupos.

O presidente enfatizou que com a possibilidade de viagens mais baratas, espera-se que o turismo interno ganhe impulso, beneficiando tanto a indústria do turismo quanto os viajantes que poderão conhecer melhor as riquezas do Brasil.

Quais tipos de transporte serão beneficiados nessas viagens mais baratas?

Lula não entrou em detalhes sobre quais tipos de transporte serão beneficiados pelo programa, nem sobre os custos envolvidos.

Também não foi fornecida a data de lançamento da iniciativa.

Em sua live semanal o presidente apenas afirmou:

“Eu falei com o ministro (Celso Sabino), ele vai apresentar um programa. Ele vai tomar posse ainda oficialmente agora. O que eu quero é que a gente apresente um programa para facilitar a viagem dos aposentados, dos trabalhadores, das empregadas domésticas. Temos que baratear para as pessoas poderem viajar, porque é isso que dá uma dimensão de soberania e nação ao nosso povo”.

O presidente também abordou a questão das tarifas aéreas elevadas no Brasil.

Ele defendeu a necessidade de buscar soluções para reduzir esses preços, enfatizando a importância do mercado interno e a alta demanda por viagens.

Nesse contexto, Lula destacou que o Ministério de Portos e Aeroportos lançará o programa “Voa Brasil”, que oferecerá passagens aéreas a preços acessíveis, em torno de R$ 200 por trecho.

A expectativa do governo é beneficiar até 1,5 milhão de pessoas por mês com esse programa.

Mas vale ressaltar que o “Voa Brasil” é separado da possível iniciativa do Ministério do Turismo.

Canal para promover o turismo

O presidente mencionou também a criação de um canal internacional de TV com a “cara do Brasil”, voltado para promover o turismo no país.

O canal terá como objetivo atrair turistas estrangeiros ao exibir as belezas naturais brasileiras, como o Pantanal, as praias do Nordeste e os lençóis maranhenses.

O ministro da secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, estará envolvido nesse projeto.

Veja ainda:

Segundo Lula, todas essas medidas trabalhadas em conjunto, ajudariam a incentivar o turismo doméstico e internacional, além de tornar as viagens mais baratas a diferentes grupos de brasileiros.

Deixe um comentário