,

WhatsApp de pessoas que emprestam dinheiro? Riscos de golpe e opções CONFIÁVEIS

11/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

WhatsApp de pessoas que emprestam dinheiro: entenda os riscos de golpe e conheça opções confiáveis para contratar empréstimo.

Publicidade

WhatsApp de pessoas que emprestam dinheiro – Existem um alto e constante número de buscas na Internet a respeito de pessoas que supostamente emprestam dinheiro através do aplicativo de mensagens.

No Brasil, o empréstimo é um dos produtos mais buscados pelos consumidores e a razão é o grande número de negativados no país. E é justamente por esse motivo que linhas de crédito alternativas se tornam tão procuradas. Mesmo quando não há garantias.

O Guia do Ex-Negativado explica os riscos e mostra opções confiáveis para contratar empréstimo via WhatsApp.

WhatsApp de pessoas que emprestam dinheiro: como não cair em golpes na Internet

Antes de mais nada, é fundamental levar em consideração que existem grandes riscos quando se contrata um suposto empréstimo com pessoas comuns pelo WhatsApp.

O maior deles é a falta de credibilidade.

Para evitar cair em ciladas, faça uma pesquisa detalhada sobre a pessoa ou empresa que está oferecendo o empréstimo.

Procure por avaliações online, informações de contato verificáveis e histórico.

Outra forma infalível de não cair em golpes é nunca enviar dinheiro antecipadamente para garantir um empréstimo. Isso é uma tática comum de golpistas.

Se você optar por seguir em frente com um empréstimo, exija documentação que lhe garanta que receberá o valor acordado, um contrato escrito e todas as informações necessárias antes de concordar.

E por fim, se uma oferta de empréstimo parecer muito boa para ser verdade, provavelmente é golpe.

Afinal de contas, nenhum empréstimo pessoal no Brasil tem juros baixos.

Opções seguras para contratar empréstimo pelo WhatsApp

Existem diversos bancos e financeiras confiáveis que oferecem empréstimo pelo WhatsApp.

Mas, lembrando, sempre verifique se está falando com a conta oficial do banco no aplicativo.

Observe se há um selo de verificação ao lado do nome da instituição financeira. Caso possua, então é seguro seguir adiante.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi pioneiro nesse serviço, oferecendo empréstimos via WhatsApp. Você pode contatá-los pelo número oficial: (61) 4004-0001.

Crefisa

A Crefisa disponibiliza empréstimos via WhatsApp através da assistente virtual “Cris”. O número para contato é (11) 98806-0603.

Sim Empréstimo (Grupo Santander)

A Sim Empréstimo SImples é uma empresa confiável por fazer parte do Grupo Santander. Você pode entrar em contato com eles pelo número (11) 3003-4362.

Itaú

O Itaú também oferece empréstimos via WhatsApp, utilizando inteligência artificial. Você pode contatá-los pelo número (11) 4004-4828. Certifique-se de seguir práticas seguras ao considerar empréstimos por meio desses canais.

Leia também:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça