Call us now:
Franquias para cidades pequenas – Existem muitas franquias que possuem estratégias pensadas para atrair investidores de cidades pequenas e conseguir fazer sucesso nesses municípios com sua marca. Quer conhecer algumas possibilidades? Veja aqui no Guia do Ex-Negativado.
O que fazer antes de abrir uma franquia?
Assim como em qualquer negócio, é fundamental realizar todo o trabalho de prospecção local antes de abrir uma franquia.
Isso porque é importante estar ciente da concorrência e se determinado produto, oferecido pela franquia escolhida, será necessário e bem recebido na localidade onde deseja implementar seu negócio de médio e longo prazo.
Quando falamos em franquias, também é importante ter em mente, antes de se tornar um franqueado, que os resultados nem sempre serão iguais à média informada pela empresa, pois depende do trabalho que for feito na sua franquia aberta especificamente.
5 franquias para cidades pequenas
A Associação Brasileira de Franchising, principal órgão independente no setor de franquias no país, possui uma lista de marcas que são ideais para serem estabelecidas em cidades pequenas
Listamos 5 delas abaixo:
Gou Odonto
As clínicas de odontologia fazem sucesso em qualquer lugar do país, pois há uma alta demanda.
A Gou Odonto é uma franquia com selo de excelência em Franchising, cujo investimento inicial é estimado em R$ 30 mil.
Maria Brasileira
CNA
Com mais de 40 anos no mercado, a franquia CNA é uma das maiores do país no segmento de escola de línguas estrangeiras (inglês e espanhol).
Conta com mais de 500 unidades no país, com investimento inicial é de R$ 50 mil.
RE/MAX Brasil
Uma rede de renome internacional, com mais de 400 unidades abertas no Brasil. Atua no setor de venda e locação de imóveis, com investimento estimado em R$ 80 mil para iniciar as operações.
Chiquinho Sorvetes
Com um investimento mais alto, mas também com um plano de negócios voltado para cidades pequenas, está a Chiquinho Sorvetes, nome importante no segmento.
Requer um investimento inicial de R$ 335 mil para cidades entre 20 a 50 mil habitantes.
Hinode Center
Trata-se de uma franquia que funciona como ponto de retirada para consultores que revendem Hinode e HND.
O investimento inicial total estimado é de R$ 250 mil.