Americanas demite 1.404 funcionários e fecha loja durante processo de recuperação judicial

30/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Após enfrentar recuperação judicial, a Americanas fecha loja em Campo Grande. Acompanhe as mudanças na estrutura da empresa.

Publicidade

Americanas fecha loja e demite – Após passar por um dos maiores pedidos de recuperação judicial no país, a Americanas anunciou uma série de mudanças em sua estrutura organizacional.

Entre os dias 17 e 24 de julho, a companhia realizou o desligamento de 1.404 funcionários, resultando em um quadro de colaboradores atual de 35.741, conforme informações do relatório semanal.

Americanas fecha loja em Mato Grosso do Sul e demite milhares

Além das demissões, a empresa optou pelo fechamento de uma de suas lojas localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Portanto, é mais um ponto físico de venda a menos da empresa.

Veja ainda: 

Com isso, a Americanas agora conta com 1.825 estabelecimentos em todo o país.

Em comunicado oficial, a empresa esclareceu que as medidas fazem parte do processo de reestruturação de algumas frentes de negócio, como parte de sua estratégia de transformação.

A Americanas destacou seu compromisso em manter as operações em pleno funcionamento e em buscar maior eficiência em suas atividades.

Postura da empresa diante da recuperação judicial

A empresa ainda afirma que, desde o início do processo de recuperação judicial, tem mantido uma postura transparente, mantendo os sindicatos informados sobre os movimentos de reestruturação.

“A Americanas reforça seu comprometimento com a transparência na relação com os sindicatos, mantendo-os informados dos movimentos de reestruturação, assim como garante o cumprimento integral e tempestivo de suas obrigações trabalhistas, na forma da legislação vigente”, declarou a empresa.

A situação da empresa se tornou complexa após a descoberta de um rombo contábil de R$ 20 bilhões e a admissão posterior de fraude nos resultados.

Esse cenário levou a empresa a revisar seus números, porém, a falta de informações de qualidade sobre o passado e o presente tem impactado a venda de ativos e se tornou uma objeção ao plano de recuperação judicial pelo banco Bradesco.

Veja ainda:

A Americanas busca, agora, superar os desafios e se recuperar plenamente no mercado.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa