Aplicativo para delivery de supermercados brasileiros sairá em breve em todo o país

A Associação Brasileira de Supermercados, a ABRAS, anunciou a criação de um aplicativo de delivery de supermercados que deverá ser o concorrente brasileiro do iFood. Em comunicado, a associação disse que o intuito da iniciativa é democratizar a digitalização para os empreendedores do setor de todos os tamanhos e tempo de atuação. Saiba mais detalhes!

Um concorrente brasileiro do iFood e Rappi

Anteriormente, aplicativos como iFood e Rappi serviam apenas enquanto intermediários para empresas de refeições.

No entanto, a proposta cresceu, sobretudo no período da pandemia, quando outros serviços começaram a aparecer na plataforma, como farmácias e também supermercados. Desse modo nasceu a Supapp.

O “Suppap Marketplace” é o nome da empresa que conduzirá o processo de criação e distribuição do app, porém, o aplicativo em si não tem um nome ainda.

Ainda assim, a expectativa é de que o mecanismo esteja disponível para os brasileiros nos próximos meses.

A expectativa é que todo o Brasil possa se beneficiar com o alcance do app. Afinal, vale lembrar que a Abras conta com um total de 94 mil supermercados de todos os tamanhos em seu quadro de associados.

Isso indica que em todos os 27 estados brasileiros existem supermercados que possuam filiação a Abras e que poderão, por sua vez, se beneficiar com o app.

Nesse sentido, milhões de brasileiros poderão ter a chance de acesso ao aplicativo.

Entenda melhor o processo do aplicativo para delivery de supermercados

O projeto a ser lançado não contará apenas com a versão tradicional de aplicativo.

A Abras também anunciou que haverá um site do projeto por onde também será possível realizar os pedidos. Outro detalhe é que a Abras definiu que 50% do valor que se arrecadar com o app irá para as sedes estaduais da entidade.

Além disso, a Associação estabeleceu o critério de barrar supermercadistas ou indústrias de alimentos de produtos de consumo no quadro de sócios do projeto.

A iniciativa tem como principal objetivo evitar o conflito de interesses entre as partes e garantir mais credibilidade no projeto para os demais sócios.

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