Lista de aplicativos de música grátis: 7 opções para você ouvir sem pagar

04/10/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Aos amantes da boa música, selecionamos os melhores aplicativos de música grátis para você começar a ouvir agora mesmo! Veja mais!

Publicidade

Aplicativos de música grátis – Que tal começar o dia ouvindo sua música favorita para dar aquele gás no trabalho, no exercício físico ou na faxina?

Hoje, o Guia do Ex-Negativado vai te mostrar uma lista com 7 opções de aplicativos de música grátis para você baixar no seu celular agora mesmo!

Lista de aplicativos de música grátis: 7 opções para você escolher!

Resolvemos compartilhar com você alguns aplicativos legais de música grátis e algumas dicas para você curtir o máximo da experiência!

Imaginamos que assim como nós, você ama uma boa música, mas nem sempre rola pagar uma mensalidade para ouvir. Além disso, às vezes, não dá para dividir com a família e os amigos, não é mesmo?!

Mas não se preocupe, opção gratuita é o que não falta! Só uma coisinha antes: normalmente, apps gratuitos vêm com diversos anúncios publicitários. Se para você isso não é de fato um problema, vale a pena considerar as opções abaixo.

Vem ler!

Spotify

Em primeiro lugar, o queridinho de todos: Spotify!

Se você pensa que precisa pagar para ouvir música grátis, está enganado. O app possibilita que você crie uma conta gratuita. Porém, os anúncios vão aparecer.

Apesar disso, não há dúvidas que esse aplicativo é um dos melhores para ouvir sua música favorita ou mesmo aquele podcast que está em alta.

Em síntese, o Spotify conta com uma interface extremamente amigável, com carregamento rápido e muita praticidade, incluindo recursos como conteúdo curtido e históricos.

Ou seja, se você não pode pagar ou dividir com alguém, ainda pode optar pela versão gratuita para acessar todas as suas músicas favoritas e outros tipos de áudio com muita qualidade.

Felizmente, o app está disponível tanto para Android quanto para IOS. E, claro, ele é o escolhido dos editores com excelentes avaliações nas lojas.

Infelizmente, a versão gratuita não possibilita que se pule as músicas.

  • Nota Google Play: 4,6 de 5 
  • Nota App Store: 4,8 de 5

Deezer

Em segundo lugar, temos o Deezer, que também está disponível para usuários de Android e iPhone.

Mesmo não sendo o mais famoso, o app conta com uma biblioteca enorme e muito diversificada para você ouvir sua música no modo gratuito.

E não somente música. Assim como o Spotify, o Deezer também apresenta podcasts.

Além disso, e com base no seu perfil, ele te recomenda os estilos musicais.

Como diferencial, o aplicativo apresenta quizzes sobre músicas, para além da interface bonita e simples. Ou seja, se você é fã desse tipo de entretenimento, vai se divertir com os jogos.

Por outro lado, o Deezer só permite que se reproduza as faixas no modo aleatório. Mas deixa que você pule algumas músicas, no entanto.

Isto é, a versão gratuita é boa, mas obviamente vem com algumas limitações.

  • Nota Google Play: 4,4 de 5 
  • Nota App Store: 4,8 de 5

Amazon Music

Outro achado não tão recente é o aplicativo de música grátis Amazon Music.

Se você já usa os demais serviços da Amazon, pode ser que já tenha ouvido falar dele. Aliás, sendo assinante dos serviços da Amazon te permite que você acesse o aplicativo de música com as funções ilimitadas.

Infelizmente, a versão gratuita possui algumas limitações, assim como acontece com o Spotify e Deezer.

Mas, ainda assim, o app possui uma biblioteca robusta de conteúdo musical e podcasts.

Ao contrário dos demais, a navegabilidade deixa um pouco a desejar. Inclusive, nas próprias avaliações dos usuários, há diversas menções sobre algumas falhas técnicas.

  • Nota Google Play: 4,1 de 5 
  • Nota App Store: 4,7 de 5

YouTube Music

Outro app bastante famoso é o YouTube Music, disponível para todos os tipos de smartphones.

Em suma, o aplicativo de música grátis funciona como um streaming de música e vídeo. E para quem é usuário de Android, a conta do Google é automaticamente vinculada ao app.

Apesar de ter uma biblioteca gigante com muita diversidade musical, a versão gratuita não permite que você abra outros aplicativos em segundo plano, e exibe anúncios, infelizmente.

Mas a navegabilidade é extremamente amigável e intuitiva.

E claro, algumas versões das músicas só estão disponíveis no YouTube, o que faz com que você tenha acesso a elas.

Por fim, assim como os outros apps, o YouTube Music permite que você curta e crie playlists com suas músicas favoritas.

  • Nota Google Play: 4,5 de 5 
  • Nota App Store: 4,8 de 5

Aplicativo SoundCloud

Agora, se você procura uma plataforma na qual artistas iniciantes conseguem expor seus trabalhos de forma gratuita, assim como você pode fazer o download grátis e apoiar esses trabalhos, o SoundCloud é um app muito interessante!

De acordo com os usuários, o aplicativo é fácil de usar e entrega o que promete.

Além disso, você vai poder seguir seus amigos e compartilhar até mesmo suas próprias gravações.

  • Nota Google Play: 4,7 de 5 
  • Nota App Store: 4,5 de 5

Aplicativo de música grátis Resso

Outra opção de aplicativo de música grátis é o Resso, que está disponível para Android e IOS.

Curiosamente, o Resso é da mesma empresa do TikTok.

Assim, se você possui conta na rede social, pode logar com os mesmos dados no app de música.

A versão gratuita possui algumas limitações, como limite para pular faixas, exibição de anúncios e disponibilidade do modo aleatório, somente. Aliás, essas limitações fazem com que as notas e avaliações nas lojas de download não sejam as melhores.

Contudo, você pode criar playlists e participar das comunidades. E a interface é bem colorida, amigável e simples de usar.

  • Nota Google Play: 4,2 de 5 
  • Nota App Store: 3,3 de 5

Vagalume

Por último, mas não menos importante, o aplicativo do Vagalume é bom para quem gosta de escolher estilos musicais, ao invés de faixa por faixa.

De modo geral, o app funciona como uma rádio. São 90 estações disponíveis gratuitamente.

Então, para quem não quer perder tempo escolhendo a música, o app faz o trabalho por você.

Ele está disponível para Android e IOS, e conta com ótimas avaliações dos usuários.

  • Nota Google Play: 4,5 de 5 
  • Nota App Store: 4,6 de 5

Aplicativos de música grátis: qual escolher?

Agora, nos diga, qual você mais gostou? Se quiser uma ajudinha para escolher, nossos favoritos são:

  1. Spotify: une navegabilidade e qualidade com um excelente acervo;
  2. Deezer: apesar das limitações na versão gratuita, possui qualidade e permite que se pule algumas músicas;
  3. SoundCloud: excelente para apoiar novos artistas e acompanhar novas tendências;
  4. Vagalume: ótimo para quem quer praticidade no formato de rádio.

Leia mais:

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça