Call us now:
A Apple, gigante da tecnologia, anunciou que divulgará seus resultados trimestrais no dia 4 de maio, uma semana após a data habitual. A empresa costuma apresentar os resultados do período encerrado em março na última semana de abril, incluindo nos últimos quatro anos.
Mudança gerou especulações e levantou dúvidas entre os investidores, mas o analista da Wedbush, Dan Ives, acredita que a razão pode ser simplesmente para capturar uma semana adicional de vendas.
Possíveis justificativas
De acordo com Ives, a empresa pode estar buscando apresentar um cenário mais preciso aos investidores, em especial no que se refere às vendas de iPhone, que costumam ser o carro-chefe da marca.
Além disso, a data escolhida coincide com o período de um mês antes do Worldwide Developers Conference, onde a Apple deve apresentar suas novidades em tecnologia.
No último trimestre divulgado, a Apple previu uma queda de 5% nas receitas do primeiro trimestre de 2023, devido a efeitos cambiais.
No entanto, a expectativa é que as vendas de serviços continuem em alta, enquanto as vendas de Mac e iPad devem ter uma queda de dois dígitos. Por outro lado, a expectativa é que as vendas do iPhone cresçam, superando os problemas de produção na China.
Qual será o verdadeiro motivo?
Embora a Apple tenha mantido segredo sobre a razão por trás da mudança de data, os investidores estão otimistas quanto ao desempenho da empresa no próximo trimestre. As ações da empresa seguem em alta na Nasdaq, em Nova York, com um aumento de 0,37%.
Com o avanço da tecnologia e a demanda crescente por inovações, a Apple continua sendo uma das empresas mais valiosas do mundo.
Resta agora aguardar a divulgação dos resultados para entendermos o verdadeiro motivo por trás da mudança de data e como a empresa se saiu neste trimestre.
Você quer se manter atualizado sobre tudo o que acontece no mundo das finanças? Então não perca mais tempo e acesse agora o Guia do Ex Negativado!