Aprenda como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo (libere o dinheiro para sua conta)

Após sofrer dispensa, o trabalhador tem como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo. Com isso, pode ter acesso imediato aos valores sem precisar se deslocar até uma agência bancária.

Isto, é claro, caso ele tenha direito ao saque do Fundo de Garantia, o que acontece na dispensa sem justa causa e no acordo rescisório. Nestes casos, é possível sacar o saldo da conta (ou parte dele) e uma multa paga pelo empregador no momento da rescisão.

Confira, aqui no Guia do Ex-Negativado, o passo a passo para fazer o saque do FGTS após o final do contrato de trabalho. Assim, garanta o resgate de uma importante parcela rescisória.

Passo a passo de como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo

O aplicativo FGTS reúne uma série de informações e ferramentas para os trabalhadores.

Nele é possível acompanhar os depósitos e saques do Fundo de Garantia, bem como solicitar a movimentação dele.

Por isso, ele é um aplicativo indispensável no seu celular, especialmente se você está em vias de sacar o FGTS.

Afinal, com ele você pode solicitar a transferência do saldo disponível da parcela diretamente para uma conta bancária em seu nome.

Portanto, caso você tenha sofrido dispensa sem justa causa ou feito acordo, confira o passo a passo de como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo:

  • Entre no aplicativo e faça login com o CPF e a senha de cadastro;
  • Na página inicial do app, clique em “Meus Saques” >  “Minha conta bancária” > “Cadastrar conta bancária”;
  • Então, informe os dados da conta bancária em que deseja receber os valores e confirme a operação.

Desse modo, assim que o valor estiver disponível, ele é transferido diretamente para a conta indicada. Você pode acompanhar as transações pelo app do FGTS, em “Extrato”.

Por que não recebi o saldo do FGTS após a demissão?

Em alguns casos, mesmo quem sacar o FGTS de rescisão no aplicativo não receberá o valor integral presente na conta do Fundo de Garantia.

Isso pode decorrer da adesão ao saque-aniversário, que permite que o saque-rescisão se dê tão somente em relação à multa rescisória. Na dispensa sem justa causa ela é de 40% e no acordo é de 20%.

Além disso, quando o trabalhador faz acordo de dispensa, mesmo que não tenha aderido ao saque-aniversário, ele somente pode sacar na rescisão 80% do saldo do FGTS pelo aplicativo. O restante fica retido.

Veja ainda:

Deixe um comentário

plugins premium WordPress