,

Aprenda como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo (libere o dinheiro para sua conta)

10/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Saiba o passo a passo de como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo após a dispensa sem justa causa ou acordo rescisório.

Publicidade

Após sofrer dispensa, o trabalhador tem como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo. Com isso, pode ter acesso imediato aos valores sem precisar se deslocar até uma agência bancária.

Isto, é claro, caso ele tenha direito ao saque do Fundo de Garantia, o que acontece na dispensa sem justa causa e no acordo rescisório. Nestes casos, é possível sacar o saldo da conta (ou parte dele) e uma multa paga pelo empregador no momento da rescisão.

Confira, aqui no Guia do Ex-Negativado, o passo a passo para fazer o saque do FGTS após o final do contrato de trabalho. Assim, garanta o resgate de uma importante parcela rescisória.

Passo a passo de como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo

O aplicativo FGTS reúne uma série de informações e ferramentas para os trabalhadores.

Nele é possível acompanhar os depósitos e saques do Fundo de Garantia, bem como solicitar a movimentação dele.

Por isso, ele é um aplicativo indispensável no seu celular, especialmente se você está em vias de sacar o FGTS.

Afinal, com ele você pode solicitar a transferência do saldo disponível da parcela diretamente para uma conta bancária em seu nome.

Portanto, caso você tenha sofrido dispensa sem justa causa ou feito acordo, confira o passo a passo de como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo:

  • Entre no aplicativo e faça login com o CPF e a senha de cadastro;
  • Na página inicial do app, clique em “Meus Saques” >  “Minha conta bancária” > “Cadastrar conta bancária”;
  • Então, informe os dados da conta bancária em que deseja receber os valores e confirme a operação.

Desse modo, assim que o valor estiver disponível, ele é transferido diretamente para a conta indicada. Você pode acompanhar as transações pelo app do FGTS, em “Extrato”.

Por que não recebi o saldo do FGTS após a demissão?

Em alguns casos, mesmo quem sacar o FGTS de rescisão no aplicativo não receberá o valor integral presente na conta do Fundo de Garantia.

Isso pode decorrer da adesão ao saque-aniversário, que permite que o saque-rescisão se dê tão somente em relação à multa rescisória. Na dispensa sem justa causa ela é de 40% e no acordo é de 20%.

Além disso, quando o trabalhador faz acordo de dispensa, mesmo que não tenha aderido ao saque-aniversário, ele somente pode sacar na rescisão 80% do saldo do FGTS pelo aplicativo. O restante fica retido.

Veja ainda:

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa