Artistas e celebridades: Por que eles se arriscam nos negócios mesmo sendo famosos e ricos?

25/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Descubra as motivações por trás do crescente interesse de artistas e celebridades em se aventurarem no mundo dos negócios.

Publicidade

Artistas e celebridades têm demonstrado cada vez mais interesse em se envolver no mundo dos negócios, o que levanta a questão: por que eles se arriscam no empreendedorismo, mesmo já sendo famosos e possuindo dinheiro?

De acordo com Ana Paula Passarelli, diretora de operações da agência Brunch, que auxilia criadores e influenciadores a desenvolverem suas marcas, muitos deles buscam construir um legado além da popularidade.

Enquanto a fama pode ser volátil e passageira, os negócios bem-sucedidos oferecem estabilidade financeira e a possibilidade de construir um patrimônio duradouro.

Mercado artístico instável e a possibilidade de diversificação

Essas personalidades estão cientes de que vivem da imagem e sabem que o tempo pode afetá-las. O mercado artístico é instável e tende a diminuir as oportunidades à medida que envelhecem. O etarismo ainda é uma realidade.

Desse modo, diversificar investimentos e ter uma reserva financeira é importante para aqueles que trabalham em áreas sazonais, como a indústria do entretenimento.

O interesse em empreender também surge da administração da fama.

No entanto, entrar no mundo dos negócios não é uma tarefa fácil, mesmo para artistas e celebridades.

Requer dedicação, habilidades de gestão, parcerias estratégicas e uma compreensão dos desafios e riscos envolvidos. É por isso que muitos contam com o apoio de profissionais especializados.

Eduardo Tomiya, especialista em marcas, explica que esses artistas têm a oportunidade de experimentar a gestão de uma empresa, aproveitando sua imagem para respaldar seus empreendimentos.

A notoriedade prévia também traz vantagens, pois as pessoas se sentem mais confortáveis em investir em negócios de figuras conhecidas.

Carolina Ferraz e Rafael Zulu são exemplos

Vários exemplos ilustram essa tendência. Carolina Ferraz, renomada atriz, decidiu lançar a marca Cimples em parceria com sua filha, que rapidamente expandiu para 140 pontos de venda em menos de dois anos.

Outro caso é o do ator Rafael Zulu, que após enfrentar altos e baixos nos negócios, agora possui uma marca bem-sucedida incorporadora no Nordeste, contando com o apoio de outros investidores.

A fama e a experiência anterior nesses setores contribuem para a confiança dos clientes e a construção de empresas sólidas.

Veja ainda:

No fim das contas, esses artistas empreendedores buscam diversificar suas fontes de renda, superar as limitações do mercado artístico e criar um legado além da fama passageira.

A gestão inteligente de suas marcas e o uso estratégico de suas imagens são fatores-chave para o sucesso de suas empreitadas.

Assim, eles podem deixar um impacto duradouro e inspirar outros a seguirem seus passos, tanto no mundo do entretenimento quanto nos negócios.

Com informações do Estadão

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça