O luxo tem seu preço: São Paulo é uma das cidades mais caras para os super-ricos viverem

22/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

São Paulo entrou para o seleto grupo das cidades mais caras para os super-ricos, segundo pesquisa do grupo suíço Julius Baer. Entenda.

Publicidade

São Paulo, a maior cidade do Brasil, conquistou uma posição de destaque no cenário global ao subir para o nono lugar entre os locais mais caros para os super-ricos viverem. Segundo uma pesquisa realizada pelo grupo suíço Julius Baer, essa é a primeira vez que a cidade entra no top 10 dessa lista.

América Latina

Enquanto as cidades mais caras para os super-ricos estão concentradas na Ásia, com Cingapura liderando, seguida por Xangai e Hong Kong, São Paulo se destacou como a cidade mais cara da América Latina para essa elite.

A pesquisa avalia o custo de vida com base em uma cesta de bens e serviços premium consumidos por pessoas com patrimônio acima de US$ 1 milhão.

Um dos fatores que contribuíram para a elevação do custo de vida em São Paulo é o alto preço de produtos importados, devido às taxas de importação mais altas do Brasil em comparação com outros países.

A pesquisa revela que a cidade tem preços elevados para itens como bicicletas, bolsas femininas, ternos masculinos, produtos tecnológicos, relógios e whisky.

Outros locais das Américas

Essa tendência de preços elevados para os super-ricos também é observada em outras partes das Américas.

Além de São Paulo, Nova York e Miami estão entre os 10 locais mais caros do mundo para essa elite.

A região das Américas se torna a segunda que demanda mais recursos financeiros para manter o padrão de vida, ficando atrás apenas da Ásia.

Globalmente, o custo de vida para os super-ricos aumentou 6% nos últimos 12 meses.

No Brasil, esse aumento foi ainda mais expressivo, alcançando 18,4%.

Esse número significativo é atribuído em grande parte à valorização do dólar frente ao real.

A pesquisa do Julius Baer reflete o cenário inflacionário dos últimos 12 meses, impulsionado pela alta de matérias-primas e suprimentos desde o início da pandemia, assim como pela demanda reprimida por bens e serviços após o período mais crítico da crise sanitária.

Com informações do Estadão

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça