Áudio remunerado e Grupo Impulse: oportunidade de ganhos é real?

Áudio remunerado Grupo Impulse – Diante das diversas oportunidades de dinheiro encontradas na Internet, os brasileiros costumam pesquisar sobre as formas que realmente podem garantir um lucro real.

Uma das buscas comuns feitas por internautas é sobre a possibilidade de ganhar dinheiro com a oferta de Áudio Remunerado do Grupo Impulse.

Mas será que funciona mesmo para fazer renda extra? Fomos buscar informações sobre o tema para que fique bem informado.

Conhecendo o Grupo Impulse

Trata-se de uma empresa com foco em educação online, cuja promessa principal é de “profissionalizar e inserir pessoas no mercado de trabalho digital”.

Segundo publica a empresa, que tem um CNPJ regular na Receita Federal, são mais de 150 mil usuários cadastrados no mundo inteiro neste momento.

Grupo Impulse é confiável?

Levando em consideração a reputação da empresa no Reclame Aqui (RA), a plataforma em si é confiável e cumpre o que é prometido em sua premissa, que no caso é de ser uma plataforma focada em educação para métodos digitais de trabalho.

Com oito meses no Reclame Aqui, a empresa respondeu a 99,2% das reclamações e resolveu 89,9% dos casos reclamados.

Conforme indicado pelo próprio RA, a maioria das questões apresentadas se refere à propaganda enganosa, o que resulta em solicitações de reembolso por parte dos usuários.

Essa observação é respaldada pela análise das avaliações dos clientes, demonstrando uma frequência significativa dessa problemática.

Continue lendo: Grupo Impulse dá renda extra? Veja a opinião dos usuários reais

Dá para ganhar dinheiro com o áudio remunerado no Grupo Impulse?

Através do site oficial do próprio Grupo Impulse, é feita a seguinte divulgação:

No momento, estamos recrutando novas pessoas para trabalharem com áudio remunerado. Essas vagas são remotas”.

Neste mesmo anúncio, é dito que não há necessidade de experiência anterior na área e que o trabalhador poderá ganhar de R$ 60 a R$ 250 por hora. E nessa página há um botão que diz “quero me inscrever”.

Entretanto, o que o usuário se depara ao solicitar sua inscrição é a necessidade de pagar por um curso de locução.

Na teoria, apenas após a conclusão do curso, que requer pagamento, os participantes poderão ter acesso às tais oportunidades de trabalho como locutor e, consequentemente, começar a gerar renda através de projetos de áudio remunerados.

No entanto, como foi explicado nos tópicos anteriores, não é o Grupo Impulse quem paga.

A empresa apenas vende seus cursos e faz a intermediação dos seus alunos com sites brasileiros ou estrangeiros que, por sua vez, contratariam freelancers.

Sendo assim, a oportunidade de ganhos prometida na página inicial da oferta de Áudio Remunerado Grupo Impulse não é garantida e vai depender, não só de um investimento financeiro, mas também de esforços para encontrar possíveis vagas.

Áudio Remunerado Grupo Impulse gera reclamação; empresa se pronuncia

Em uma das reclamações respondidas pela empresa no Reclame Aqui, um usuário solicita o cancelamento da sua matrícula com a seguinte justificativa:

“Vi um anuncio que dizia para se cadastrar no site e logo começaria a ganhar dinheiro com a sua voz. Porém após o cadastro, o site te obriga a comprar um curso online e passaporte para a plataforma onde se disponibiliza os trabalhos”.

A partir disso, o Grupo Impulse respondeu ao usuário, que é necessário comprar um treinamento para poder buscar as ofertas de trabalho. Caso contrário, não terá acesso às vagas.

“Ao fazer o cadastro inicial, você é direcionado para a compra do treinamento para ter habilidades para realizar o trabalho de locutor. Você faz o pagamento se quiser fazer parte da plataforma para ter o treinamento e conseguir os trabalhos”.

Portanto, é necessário levar em consideração que não se trata de uma oferta de “dinheiro fácil”, mas, sim, uma possibilidade de ingressar em um segmento de trabalho digital, com um investimento próprio à frente.

Leia também: Renda extra pelo celular: 10 opções para faturar através de aplicativos

Deixe um comentário