Áudio remunerado e Grupo Impulse: oportunidade de ganhos é real?

22/03/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Áudio remunerado Grupo Impulse: oportunidade de ganhos é real? Veja como funciona e saiba se é possível ganhar dinheiro.

Publicidade

Áudio remunerado Grupo Impulse – Diante das diversas oportunidades de dinheiro encontradas na Internet, os brasileiros costumam pesquisar sobre as formas que realmente podem garantir um lucro real.

Uma das buscas comuns feitas por internautas é sobre a possibilidade de ganhar dinheiro com a oferta de Áudio Remunerado do Grupo Impulse.

Mas será que funciona mesmo para fazer renda extra? Fomos buscar informações sobre o tema para que fique bem informado.

Conhecendo o Grupo Impulse

Trata-se de uma empresa com foco em educação online, cuja promessa principal é de “profissionalizar e inserir pessoas no mercado de trabalho digital”.

Segundo publica a empresa, que tem um CNPJ regular na Receita Federal, são mais de 150 mil usuários cadastrados no mundo inteiro neste momento.

Grupo Impulse é confiável?

Levando em consideração a reputação da empresa no Reclame Aqui (RA), a plataforma em si é confiável e cumpre o que é prometido em sua premissa, que no caso é de ser uma plataforma focada em educação para métodos digitais de trabalho.

Com oito meses no Reclame Aqui, a empresa respondeu a 99,2% das reclamações e resolveu 89,9% dos casos reclamados.

Conforme indicado pelo próprio RA, a maioria das questões apresentadas se refere à propaganda enganosa, o que resulta em solicitações de reembolso por parte dos usuários.

Essa observação é respaldada pela análise das avaliações dos clientes, demonstrando uma frequência significativa dessa problemática.

Continue lendo: Grupo Impulse dá renda extra? Veja a opinião dos usuários reais

Dá para ganhar dinheiro com o áudio remunerado no Grupo Impulse?

Através do site oficial do próprio Grupo Impulse, é feita a seguinte divulgação:

No momento, estamos recrutando novas pessoas para trabalharem com áudio remunerado. Essas vagas são remotas”.

Neste mesmo anúncio, é dito que não há necessidade de experiência anterior na área e que o trabalhador poderá ganhar de R$ 60 a R$ 250 por hora. E nessa página há um botão que diz “quero me inscrever”.

Entretanto, o que o usuário se depara ao solicitar sua inscrição é a necessidade de pagar por um curso de locução.

Na teoria, apenas após a conclusão do curso, que requer pagamento, os participantes poderão ter acesso às tais oportunidades de trabalho como locutor e, consequentemente, começar a gerar renda através de projetos de áudio remunerados.

No entanto, como foi explicado nos tópicos anteriores, não é o Grupo Impulse quem paga.

A empresa apenas vende seus cursos e faz a intermediação dos seus alunos com sites brasileiros ou estrangeiros que, por sua vez, contratariam freelancers.

Sendo assim, a oportunidade de ganhos prometida na página inicial da oferta de Áudio Remunerado Grupo Impulse não é garantida e vai depender, não só de um investimento financeiro, mas também de esforços para encontrar possíveis vagas.

Áudio Remunerado Grupo Impulse gera reclamação; empresa se pronuncia

Em uma das reclamações respondidas pela empresa no Reclame Aqui, um usuário solicita o cancelamento da sua matrícula com a seguinte justificativa:

“Vi um anuncio que dizia para se cadastrar no site e logo começaria a ganhar dinheiro com a sua voz. Porém após o cadastro, o site te obriga a comprar um curso online e passaporte para a plataforma onde se disponibiliza os trabalhos”.

A partir disso, o Grupo Impulse respondeu ao usuário, que é necessário comprar um treinamento para poder buscar as ofertas de trabalho. Caso contrário, não terá acesso às vagas.

“Ao fazer o cadastro inicial, você é direcionado para a compra do treinamento para ter habilidades para realizar o trabalho de locutor. Você faz o pagamento se quiser fazer parte da plataforma para ter o treinamento e conseguir os trabalhos”.

Portanto, é necessário levar em consideração que não se trata de uma oferta de “dinheiro fácil”, mas, sim, uma possibilidade de ingressar em um segmento de trabalho digital, com um investimento próprio à frente.

Leia também: Renda extra pelo celular: 10 opções para faturar através de aplicativos

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa