Grupo Impulse é confiável? Dá renda extra? Veja a opinião dos usuários reais

30/10/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Grupo Impulse é confiável? – Internautas brasileiros estão sempre navegando em busca de novas oportunidades de renda extra online.

Publicidade

Grupo Impulse é confiável? – Internautas brasileiros estão sempre navegando em busca de novas oportunidades de renda extra online, o que é natural, já que existem formas reais de lucrar.

Por outro lado, também existem plataformas que fazem fortes propagandas na Internet, mas deixam dúvida entre os usuários pelo que propõe. E um desses é o site do Grupo Impulse, que tem levantando um grande número de pesquisas no Google.

Aqui no Guia do Ex-Negativado, nos importamos com a voz do consumidor, do usuário real, e fomos consultar a opinião de pessoas que já adquiriram algum dos serviços prestados pela empresa.

O que é e como atua o Grupo Impulse?

Em seu site oficial, a empresa afirma que dispõe de:

“um método de ensino prático onde os alunos focam em aprender serviços com rápida curva de aprendizado”.

Em resumo, se trata de uma plataforma focada na venda de “treinamentos práticos, ensinando serviços simples e de alta demanda no mercado”.

São cursos voltados para tradução, digitação, locução, avaliação de mídias, assistente virtual e profissional de redes sociais.

Grupo Impulse é confiável? O que dizem os usuários reais

Uma forma de verificar a credibilidade de uma empresa é buscando a opinião de quem verdadeiramente usa os serviços, no caso, os usuários que pagaram.

Das 106 reclamações existentes no perfil da empresa, a grande maioria delas acusam de propaganda enganosa e dificuldades para receber o valor de volta.

Levamos em consideração algumas reclamações no Reclame Aqui, e apresentamos mais abaixo (leia todas clicando aqui):

“Eu estava no google atras de emprego, até que me deparei com o site do grupo impulse, e gostei achei atrativo e resolve investir já que eles prometiam dinheiro fácil e trabalho fácil e rápido, mas quebrei a cara pós os 3 sites que eles têm como patrocínio são tudo enganação, principalmente os 2 primeiro 1: tem que esperar 15 dias pra usar ou assinar o premium. 2: tem que ser premium pra usar. Como vamos mandar pedidos pra trabalho se tem essas palhaçadas aí? quero meu reembolso de 150 reais que foi meu presente de aniversário”.

“Falam que contratam digitadores, mas é um [Editado pelo Reclame Aqui] para VENDER curso. Onde uma pessoa contratada paga pra ser treinada? Deveriam ter vergonha na cara”.

“Eu paguei o valor do curso, e o mesmo informou que eu tinha 7 dias para solicitar o estorno, só que eu venho tentando entrar em contato com o suporte e eles não estão dando a mínima, além disso eles continuam enviando email a respeito do curso, mais nada de responder a minha solicitação. Uma tremenda enganação”.

“Paguei para ser uma afiliada da Shein é só recebi essas aulas que não me interessam nada. Fui enganada. Quero meu dinheiro de volta”.

“Fiz a compra no dia 19 de julho de um curso no site do grupo impulse e no dia seguinte fiz o cancelamento por entender que não era meu perfil.

“Pedi o estorno que até hoje não veio, entrei em contato outra vez por email no dia 21 de julho e me enviaram um link para que eu preencherem um formulário de reembolso, fiz e até hoje (16/09) não recebi meu estorno”.

Vale destacar que todo e qualquer serviço semelhante a esse, tem por lei a devolução do dinheiro em até sete dias úteis.

Quando uma empresa não responde dentro desse período, já se deve ter um sinal de alerta.

As respostas nos últimos 6 meses

No últimos 6 meses no Reclame Aqui, a empresa já recebeu um total de 63 reclamações, respondendo 60 delas.

A empresa fornece o seguinte e-mail para contatá-la: [email protected]

Veja também:

Os 10 mandamentos para evitar cair em golpes do emprego falso

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a identificar e evitar possíveis armadilhas do emprego falso:

  • Antes de se candidatar a uma vaga, pesquise a empresa e verifique sua legitimidade. Procure informações sobre ela, como seu site oficial, histórico e reputação.
  • Desconfie ofertas muito boas para serem verdade. Se uma oferta de emprego parecer boa demais, desconfie. Golpistas frequentemente usam salários altos e benefícios excepcionais para, assim, atrair vítimas.
  • Evite empregadores que solicitam pagamento antecipado. Nunca pague por uma vaga de emprego. Empregadores legítimos não pedem dinheiro para oferecer empregos.
  • Fique atento a anúncios vagos. Anúncios de emprego que não fornecem informações claras sobre a empresa, a posição ou os requisitos são suspeitos. Procure por detalhes específicos.
  • Desconfie se o processo de seleção parecer muito simples. A maioria das empresas legítimas realiza entrevistas e verifica referências.
  • Fique atento a red flags, como erros gramaticais e ortográficos em anúncios de emprego ou e-mails. Golpistas podem ser descuidados com a linguagem.
  • Evite fornecer informações sensíveis, como números de previdência social, informações bancárias ou senhas, a menos que tenha certeza da legitimidade do empregador.
  • Analise o endereço de e-mail do remetente. Os golpistas frequentemente usam e-mails que parecem suspeitos ou não relacionados à empresa.
  • Tenha cuidado com ofertas de emprego não solicitadas. Caso você receber ofertas de emprego não solicitadas, especialmente por e-mail, seja cauteloso. Golpistas frequentemente enviam spam de empregos.
  • Entre em contato diretamente com a empresa, usando as informações de contato listadas em seu site oficial, para verificar a oferta de emprego.

Descubras formas de ganhar dinheiro na Internet:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa