Call us now:
Os valores de receita da Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora da Coca-Cola em todo o mundo, mostraram-se positivos no final do primeiro trimestre. Houve um aumento significativo entre os meses de janeiro a março, quando comparados com a receita do ano passado nesse período. O resultado se mostrou positivo em alguns países específicos, dentre eles o Brasil, mesmo com o cenário pouco favorável dos câmbios.
Aumento da receita em alguns países
A Coca-Cola Femsa conseguiu atingir no período de janeiro a março um aumento de 12%, quando comparado com os mesmos meses do ano anterior, nos valores arrecadados em pesos mexicanos.
A receita total da empresa foi de 57,3 bilhões de pesos mexicanos.
Os representantes da empresa apontam a importância desse resultado, pois reforça a potência da engarrafadora.
Embora algumas questões relacionadas ao câmbio, pudessem tornar as possibilidades de receitas menos favoráveis, foi atingido um aumento de dois dígitos tanto nos lucros operacionais quanto o líquido.
Esses valores apontam, de acordo com os especialistas, uma diferença significativa com o ano de 2022. Comparado com o mesmo período do ano passado houve um aumento de 35,3%.
Ao total a Femsa conseguiu um lucro líquido de 3,91 bilhões de pesos mexicanos.
Possibilidades que explicam o ganho
Uma das justificativas usadas pelo diretor-presidente da engarrafadora para os bons resultados ao longo do primeiro trimestre é pelo aumento nos volumes.
A empresa concluiu o primeiro trimestre com um ótimo rendimento em três países específicos: México, Brasil e Guatemala.
O total de unidades da companhia ao final do período foi de 939,6 milhões. Para o Brasil esse aumento representou cerca de 6,6%, no caso do México o aumento no valor por unidade representou 4,7%, já para Argentina e Uruguai a elevação se manteve em 3,8%.
Desconsiderando os efeitos de câmbios essa alta pode ser representada por 27,5%.
Não deixe de conferir tudo de atualização do mundo das finanças! Acesse agora o Guia do Ex Negativado.