Call us now:
É a partir desta segunda-feira, dia 10, que o Auxílio Brasil de outubro começa a ser pago para os mais de 20,2 milhões de beneficiários do programa social. Mas, como usar o dinheiro? Confira as maneiras possíveis.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que todo valor pago aos beneficiários pode ser usado da forma que preferir. Não há nenhum tipo de restrição ou obrigação para o uso do recurso em determinado estabelecimento, por exemplo.
Auxílio Brasil de outubro começa a ser pago: onde recebo o dinheiro?
O benefício é repassado através da poupança digital, movimentada pelo Caixa Tem.
Mensalmente, é a Caixa Econômica Federal que repassa os valores disponibilizados para o cidadão apto a receber, de acordo com a lista de beneficiários enviada pelo Ministério da Cidadania.
A poupança digital é aberta automaticamente em nome do favorecido, podendo ser acessada com CPF e senha que for cadastrada no momento do primeiro acesso no Caixa Tem.
Como usar o dinheiro do Auxílio Brasil?
Com o dinheiro disponibilizado no Caixa Tem, veja as maneiras possíveis para o uso do recurso:
Pagamento de contas
O Caixa Tem é um aplicativo que funciona como uma conta digital como qualquer outra.
Sendo assim, permite o pagamento de qualquer tipo de conta ou boleto bancário.
Compras virtuais
O app conta com um cartão de débito virtual, que pode ser usado para realizar pagamentos virtuais ou até enviar para alguma carteira digital.
Saque em dinheiro sem cartão
O Caixa Tem disponibiliza cartão para seus usuários, mas há a função de saque sem cartão em lotéricas ou caixas eletrônicos.
Caso queira ou precise do dinheiro em espécie, o saque sem cartão é a opção para você.
Transferência via Pix
Também é possível transferir o dinheiro depositado em sua conta do Caixa Tem para qualquer outra conta bancária brasileira por meio do uso do Pix.
A ferramenta também está presente no aplicativo da poupança digital e permite transferência de valores do Auxílio Brasil.
Empréstimo consignado do Auxílio Brasil é nova alternativa
Também começa hoje a liberação para a contratação de empréstimo consignado utilizando o seu benefício do Auxílio Brasil como forma de quitação das parcelas.
É necessário entrar em contato com um dos 12 bancos autorizados a realizarem a liberação do consignado e pedir a contratação por meio do seu benefício.
Nesse caso, o beneficiário receberá o valor de até R$ 2,5 mil de empréstimo que pode ser parcelado em 24 parcelas de R$ 160, que serão retirados mensalmente do seu Auxílio Brasil como forma de quitação.
Ou seja, não será necessário gastar nenhum valor extra além do seu próprio benefício para pagar o empréstimo. Ao menos, essa é a ideia inicial prometida.