Auxílio Calor: é verdade que o Governo vai pagar? O que existe por trás

26/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Auxílio Calor: é verdade que o Governo vai pagar? Saiba o que existe por trás do pedido feito por cidadãos em redes sociais.

Publicidade

Auxílio Calor – O mês de setembro está sendo marcado por uma onda de forte calor ao redor do país, com temperaturas que batem recordes em algumas regiões.

Com a subida da temperatura, de acordo as equipes de meteorologia, o que vem sendo buscado nas redes sociais e até mesmo em pesquisas no Google é sobre um suposto auxílio financeiro para combater o calor de 2023.

Afinal, será que é real? O Guia do Ex-Negativado foi em busca das respostas para trazer neste texto. Confira!

É verdade que o Governo vai pagar Auxílio Calor?

Não. Até este momento, não existe nenhum tipo de projeto e muito menos medidas tomadas pelo Governo Federal como forma de auxílio financeiro para combater o calor.

O que existe, na verdade, são brincadeiras feitas por usuários de redes sociais que pedem que o governo crie um “auxílio calor”.

<blockquote class=”twitter-tweet”>

O governo deveria fazer um programa auxílio calor!

— Lou Brito (@LouanaBrito) September 24, 2023

Já outros, por sua vez, entram na onda de brincadeiras pedindo que itens como ar condicionado e piscina tenham preços reduzidos para auxiliar contra o calor.

Quais são os benefícios reais do Governo que realmente existem?

Enquanto o Auxílio Calor não passa de uma brincadeira de rede social, existem outros tipos de benefícios reais que são oferecidos para quem é cadastrado no CadÚnico.

Dentre os principais programas de assistência social, estão:

  • Bolsa Família;
  • Programa Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Isenção de Taxas em Concursos Públicos;
  • ID Jovem;
  • Carteira do Idoso;
  • Minha Casa Minha Vida;
  • Programa Bolsa Verde.

Veja ainda:

Uso de energia elétrica e a necessidade da água para combater o forte calor

O calor excessivo pode resultar em um aumento significativo na demanda por recursos essenciais, para a vida cotidiana. Nesse sentido, energia elétrica e água são essenciais. 

O uso de energia elétrica torna-se crucial devido à necessidade de manter o ambiente fresco e habitável.

No que diz respeito à água, seu consumo também é significativo.

O calor intenso pode aumentar a necessidade de hidratação, resultando em um consumo maior de água potável.

Além disso, a água é usada em atividades domésticas, como cozinhar, lavar roupas e louça, tornando-se um recurso indispensável.

Portanto, quem se encaixar dentro das regras estabelecidas (em âmbito federal e estadual), pode obter descontos importantes no uso desses recursos. Para saber mais é só clicar aqui.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa