Benefício liberado, mas não caiu no Caixa Tem: muitos beneficiários reclamam do Bolsa Família

Benefício liberado, mas não caiu no Caixa Tem – Beneficiários do antigo Auxílio Brasil, e agora de volta a se chamar Bolsa Família, por vezes enfrentam problemas para conseguir receber o valor mensal pago pelo governo através do programa de transferência de renda. Um dos problemas é justamente o aplicativo da Caixa. Entenda aqui no Guia do Ex-Negativado como resolver.

O Bolsa Família, apesar das mudanças feitas pelo governo Lula (PT), manteve o aplicativo Caixa Tem como principal canal para o repasse do benefício pago às milhões de famílias com direito a receber mensalmente.

E é justamente no Caixa Tem que muitas delas encontram dificuldades com frequência.

Bolsa Família: benefício liberado, mas não caiu no Caixa Tem

Junto com o fim da rodada de pagamentos de março, veio a preocupação de inúmeros beneficiários do Bolsa Família, que afirmam que o benefício consta como liberado, mas não caiu no Caixa Tem como deveria.

Como é possível conferir, alguns beneficiários em outras épocas, ainda com o benefício se chamando Auxílio Brasil, encontrava esse mesmo tipo de problema.

O que aconteceu para o benefício liberado não ter caído no Caixa Tem?

A situação ocorre justamente no mês em que mais de 1,5 milhão de cadastros foram bloqueados pelo governo com a afirmação de irregularidades.

Sendo assim, em alguns casos o que pode ter ocorrido é, de fato, um erro de sistema que não computou o cadastro e não fez o repasse na data que deveria.

Outra possibilidade real é que o cadastro pode realmente ter caído no “pente fino” e ter sido bloqueado.

Bolsa família liberado, mas não caiu no Caixa Tem: o que fazer para resolver?

A primeira ação deve consultar sua situação no aplicativo do Bolsa Família, informando CPF ou NIS, para saber qual é o status do seu cadastro.

Outra recomendação é verificar o extrato do Caixa Tem para saber se há algum depósito marcado para ser feito no mês seguinte.

Caso não consiga solucionar seu problema, ou o dinheiro realmente não tenha caído, a solução então será entrar em contato direto com a central de atendimento da Caixa, o que pode ser feito em uma agência física ou pelo telefone 111.

App para controle de gastos e notícias sobre finanças

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário