Call us now:
O Bolsa Família bloqueado no aplicativo Caixa Tem pode decorrer de diversos motivos. Por isso, resolver essa situação para garantir a liberação do valor depende do que levou a ela. Somente após solucioná-la é possível ter acesso aos recursos.
Veja o que pode levar ao bloqueio do auxílio dentro do Caixa Tem. O Guia do Ex-Negativado reuniu para você os principais motivos e as respectivas soluções. Desse modo, confira-os e garanta o acesso aos valores!
Por que o Bolsa Família está bloqueado no aplicativo Caixa Tem?
O bloqueio do benefício dentro da poupança social da Caixa pode ocorrer tanto pela troca de número de celular ou aparelho do responsável familiar quanto pelo calendário do Bolsa Família.
No primeiro caso, ocorre porque o pagamento do benefício e a conta Caixa Tem são vinculadas a um número e um aparelho de celular. Portanto, mudanças em relação a eles dificultam o acesso aos valores.
Já no segundo caso, o bloqueio decorre do não alcance da data em que haverá a devida liberação dos valores. Portanto, trata-se de uma questão burocrática relacionada ao calendário do programa.
Como desbloquear o Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem?
Confira o que fazer de acordo com cada uma das situações que podem levar ao bloqueio do benefício na poupança social digital.
Desbloquear Bolsa Família após troca de aparelho ou de número de celular
Quando o responsável familiar troca de número de celular ou o aparelho em que usa o chip, sofrerá o bloqueio do Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem. Neste caso, não será possível solucionar a situação online.
Por isso, vá até uma agência da Caixa Econômica Federal com o seu celular e com um documento de identificação com foto. Assim, requeira o desbloqueio dos valores no app.
Datas de pagamento
Por outro lado, quando o Bolsa Família está bloqueado no aplicativo em razão das datas, nada mais há para fazer a não ser aguardar a efetiva data de liberação dos valores.
Confira: Quando começa o pagamento do Bolsa Família? Veja calendário de abril e do restante do ano
Bolsa Família bloqueado no aplicativo do programa
Agora, se o bloqueio for no aplicativo do Bolsa Família, e não no Caixa Tem, você deve buscar atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo a você.
O bloqueio pode decorrer de uma série de motivos, como:
- Mudança de dados sem atualização no CadÚnico;
- Ausência de atualização de informações (mesmo que não tenham mudado) em mais de 2 anos;
- Recebimento de benefício unipessoal sem que se resida sozinho;
- Falta de cumprimento dos requisitos para manutenção do benefício (frequência escolar, acompanhamento de pré-natal, etc.).
Por isso, neste caso busque auxílio do CRAS. Com isso, você poderá atualizar os dados e se informar do que fazer para que o Bolsa Família não fique bloqueado no aplicativo e volte a ficar disponível para você e sua família.
Para saber mais sobre este programa social de renda, bem como sobre outros benefícios e auxílios disponíveis à população, acesse o App do Guia.