Booking.com enfrenta problemas técnicos e atrasa pagamentos

A plataforma internacional de reservas de hospedagem, Booking.com, encontra-se sob os holofotes no país, devido a atrasos nos pagamentos de alguns de seus hoteleiros. Obviamente, após casos recentes estourando na mídia relacionados a cancelamentos de viagens, gerou bastante apreensão nesse setor.

Mas embora a situação pareça preocupante para alguns, vale ressaltar que o ocorrido não parece ser tão generalizado quanto casos anteriores de empresas do setor de viagens.

Relatos dos hoteleiros

Segundo relatos, alguns hoteleiros brasileiros têm enfrentado atrasos nos repasses de pagamento por parte da Booking.com, que, por sua vez, atribui o problema a uma falha técnica que ocorreu após uma mudança no sistema de repasse financeiro, no último mês de julho.

No entanto, especialistas em viagens apontam que esses atrasos não são uma ocorrência generalizada e não afetaram todos os parceiros da plataforma.

Ricardo Freire, por exemplo, especialista em viagens, esclareceu na rede social X (antigo Twitter), que a maioria dos pagamentos entre hoteleiros e a plataforma é tratada diretamente pelos estabelecimentos, com o Booking.com atuando como intermediário.

Freire enfatiza que, apesar dos relatos de atrasos, muitos hoteleiros continuam a experimentar um funcionamento regular do serviço.

Empresa em busca de soluções

A Booking.com reconheceu os problemas enfrentados por alguns de seus parceiros no Brasil e afirmou ter tomado medidas para corrigir os erros no sistema.

A plataforma ressaltou ter compromisso contínuo em apoiar os parceiros de acomodação e incentiva aqueles que enfrentam dificuldades ou têm dúvidas sobre os pagamentos, a entrar em contato por meio do Partner Hub na Extranet.

Embora preocupações persistam entre alguns hoteleiros, como destacado por especialistas, é importante compreender que a situação não parece ser tão abrangente quanto casos anteriores que afetaram o setor de viagens no Brasil.

Ao mesmo tempo, é totalmente compreensível que as lembranças de incidentes envolvendo empresas como a Hurb e a 123milhas, venham à tona nesta hora.

A Booking afirma que a situação está sob monitoramento constante, e que busca dar um encaminhamento para uma resolução.

Leia mais:

Deixe um comentário