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Bradesco foi hackeado? Por que o dinheiro sumiu da conta? Banco se posiciona

28/11/2023

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Bradesco foi hackeado? Dinheiro sumiu da conta Bradesco? Uma enorme apreensão tomou conta de milhares de clientes com conta no banco.

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Bradesco foi hackeado? – Uma enorme apreensão tomou conta de milhares de clientes com conta-corrente aberta no banco Bradesco no início desta semana.

Um dos maiores grupos no segmento de instituições financeiras privadas da América Latina, o Bradesco entre segunda-feira, 27, e terça-feira, 28 de novembro, vem sendo alvo de fortes críticas, reclamações e pedidos de solução de problemas por parte de clientes afetados por um problema que tira o sono de qualquer um: dinheiro sumindo da conta.

Afinal de contas, o Bradesco foi hackeado? Por que o dinheiro sumiu do saldo de tantos clientes? Confira reclamações de clientes e o que aconteceu de verdade.

Bradesco foi hackeado?

A resposta é não! O Bradesco não foi hackeado, mas, sim, sofreu com uma ‘pane’ parcial em seu sistema, o que impactou diretamente no saldo de um grupo de clientes.

Em nota, o banco sinalizou que o problema havia sido um erro de processamento durante a madrugada, que não teria atualizado de forma correta o saldo de alguns clientes. E que não haverá prejuízo.

“O processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes. (…). Os saldos das contas correntes de parte de seus clientes que tiveram problema estão sendo atualizados gradualmente”.

Usuários reclamam que dinheiro sumiu da conta Bradesco e perguntam se o banco foi hackeado

Ao acessar a rede social X (antigo Twitter), em uma rápida pesquisa pelo nome do banco já é possível ver inúmeros usuários relatando que o dinheiro sumiu da conta Bradesco ou questionando se o Bradesco foi hackeado.

Dinheiro sumiu do Bradesco: o que fazer?

A recomendação dada pelo próprio Bradesco é de aguardar pelo reestabelecimento do sistema e atualização do saldo.

Caso sofra algum prejuízo, o Guia do Ex-Negativado, recomenda que não hesite em entrar em contato direto com a central de atendimento do banco.

Além disso, a Ouvidoria do Banco Central é outra alternativa para reclamações contra quaisquer instituições financeiras em atividade no Brasil.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

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