BYD Seagull e seu preço – A crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por alternativas sustentáveis têm impulsionado o desenvolvimento e a popularização dos carros elétricos em todo o mundo.
Movidos a bateria, esses veículos representam uma mudança significativa na indústria automobilística, reduzindo a emissão de poluentes e contribuindo para a redução da dependência de combustíveis fósseis.
Neste contexto, a BYD, abreviação de “Build Your Dreams” (Construa Seus Sonhos, em tradução do inglês), se destaca como uma das pioneiras e mais influentes fabricantes de veículos elétricos do mundo.
Desde 2017 no Brasil, quando começou a produzir em Campinas (SP) ônibus 100% elétricos, a empresa agora se prepara para lançar no país seu subcompacto elétrico, o Seagull.
Obviamente, muita curiosidade já existe em relação ao automóvel, inclusive, relacionada ao preço.
Sobre o BYD Seagull, seu preço e lançamento
O BYD Seagull deverá ser lançado no Brasil já no início de 2024.
E um dos aspectos marcantes do veículo é seu design, que evoca luxuosos modelos europeus. Especificamente, os faróis do carro lembram os encontrados em veículos da Lamborghini.
Mas não é apenas a aparência externa que chama a atenção; segundo a empresa, o layout interno foi planejado para oferecer espaço e conforto.
O interior do Seagull, por sua vez, aparenta ser confortável e moderno.
Possui um amplo painel bem iluminado, que inclui uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e um visor de TFT logo atrás do volante.
Conforme a fabricante, para tornar a experiência de condução ainda mais segura e agradável, o veículo está equipado com múltiplos modos de direção e sistemas de segurança avançados, como o controle de cruzeiro adaptativo e o monitoramento da pressão dos pneus.
O preço do carro na China, de acordo com o Jornal Estadão, está disponível em três versões com valores que variam de 73.800 a 89.800 yuans.
Já no Brasil, o preço ainda não foi apresentado oficialmente, mas conforme estimado pelo Auto Esporte, pode variar entre R$ 110 mil e R$ 130 mil.
O que faz dele, portanto, uma opção mais fácil de adquirir em relação a outros concorrentes do segmento.
Veja ainda:
- Assinatura de carros usados: qual é o valor mensal? Será que vale a pena?
- Concorrência acelerada: preço dos carros elétricos começam a cair no Brasil
- Quais carros têm 30% de desconto para MEI? Modelos Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Renault
Outras informações
Equipado com um motor elétrico de 55 kWh capaz de gerar até 74 cavalos de potência, o carro oferece duas alternativas de capacidade de bateria: uma de 30 kWh e outra de 38,8 kWh.
Para aqueles preocupados com a autonomia, a opção de bateria de maior capacidade oferece até 350 km, de acordo com as projeções para o ciclo brasileiro.
Além de fazer sucesso em território chinês, onde já responde por uma significativa parcela das vendas da BYD, o Seagull pode ter perspectivas promissoras no Brasil.
Leia mais:
- Carro elétrico: vendendo 2 carros a cada 5 minutos BYD prepara novo modelo no Brasil
- Revivendo a nostalgia: Volkswagen traz de volta a icônica Kombi em versão elétrica
- BYD revela novo SUV elétrico com capacidade de flutuar sobre as águas