Call us now:
O Cadastro Único Online está disponível em aplicativo para celular, que permite dar início à inscrição no banco de dados, assim como consultar informações e benefícios.
O aplicativo ainda é uma novidade, seu lançamento ocorreu em 2022, mais especificamente ao final do mês de março. Portanto, a ferramenta é desconhecida por boa parte da população.
Para entender como ela funciona, para que serve e como usá-la, acompanhe o Guia do Ex-Negativado. Abaixo você encontra todas as informações relevantes sobre o aplicativo.
O que é o Cadastro Único Online?
O Cadastro Único é um banco de dados utilizado pelo poder público para a seleção de beneficiários de programas sociais. Por exemplo, as informações nele presentes estipulam quem recebe o Auxílio Brasil.
Os dados do CadÚnico não são exclusivos de programas federais. Eles também são utilizados para benefícios estaduais e municipais. Portanto, são bastante importantes.
O Cadastro Único Online, então, é a versão digital desse banco de dados. Sua representação ocorre na figura do aplicativo que está disponível para celulares com sistema Android e iOS.
Nele é possível iniciar o cadastro do grupo familiar. Igualmente, conferir a seleção por benefícios sociais e o pagamento deles.
Como se inscrever no Cadastro Único online?
A inscrição neste banco de dados deve ocorrer pessoalmente. Entretanto, é possível dar início a ela pelo aplicativo Cadastro Único. Isso, então, agiliza o atendimento presencial.
Basta fazer um pré-cadastro dentro do portal do Cadastro Único. Faça uma inscrição, preencha os dados de acordo com as instruções em tela e pronto.
Depois disso, é necessário que o representante da família se dirija até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de seu município em até 120 dias (4 meses) para confirmar o Cadastro Único Online.
Para saber qual é o CRAS mais próximo de você, basta acessar este link. Depois, clique em “Alterar local”, informe seu município e estado e faça a pesquisa.
O atendimento presencial, é necessário que haja a apresentação do CPF ou título de eleitor do representante familiar. Além disso, algum destes documentos dos demais integrantes da família:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- CPF;
- RG;
- CTPS;
- Título de Eleitor.
Com isso, rapidamente há o encerramento da inscrição do Cadastro Único Online. Porém, cabe ressaltar que o pagamento dos benefícios não é automático; ele requer análise das informações e da fila de pagamentos.
Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!