Caixa Tem atualização cadastral necessária: quem deve fazer? Para que serve? Saiba tudo já

Caixa Tem atualização cadastral necessária – Uma das dúvidas recorrentes em relação ao uso do Caixa Tem diz a respeito das atualizações de cadastro que são solicitadas 

Aplicativo desenvolvido e gerido pela Caixa especialmente para repassar benefícios sociais e trabalhistas, o Caixa Tem também pode funcionar como conta digital semelhante a outras do mercado. 

Mas em qual situação devo fazer a atualização cadastral necessária para o uso do Caixa Tem? O Guia do Ex-Negativado traz as informações necessárias neste texto. 

Atualização cadastral necessária no Caixa Tem: para que serve?

Segundo explica a própria Caixa, essa opção tem o propósito de permitir a atualização dos seus dados de registro, transformando sua Poupança Social Digital em uma Poupança CAIXA Tem. 

Isto é, uma conta completamente gratuita, que, além de receber benefícios sociais, promete mais funcionalidades.  

Com a atualização cadastral, a conta Poupança Caixa Tem não apresentará mais o limite mensal de transações de R$ 5.000,00 e concederá acesso a uma série de produtos e serviços, incluindo empréstimos e cartões de crédito. 

Apesar de opcional na maioria dos casos, a atualização pode ser feita por qualquer pessoa interessada em transformar o Caixa Tem em uma conta digital para uso pessoal no dia a dia. 

Quem precisa fazer a atualização cadastral necessária para uso do Caixa Tem? 

Se você está recebendo algum benefício associado ao trabalho, como Seguro-desemprego ou Seguro Defeso, é necessário passar pela Atualização Cadastral para viabilizar a movimentação da conta. 

Essa é uma forma de aumentar a segurança da conta no caso de receber benefícios através do Caixa Tem. 

Como fazer a atualização cadastral necessária no Caixa Tem? 

A atualização cadastral é realizada através do próprio aplicativo CAIXA Tem, informando os dados solicitados na plataforma, sem a necessidade de comparecer a uma agência física. 

O procedimento pode ser realizado no app, utilizando apenas o RG ou CNH.

Além disso, será pedido para o usuário tirar uma foto tipo selfie para comprovar ser o dono do documento de identidade informado.  

De acordo com publicação do banco federal, o processo de atualização demora cerca de sete minutos. 

Leia mais:

Deixe um comentário