Caixa Tem: como atualizar cadastro? Desbloqueio no WhatsApp e código x2; tire suas dúvidas

São inúmeras as dúvidas relacionadas ao uso do Caixa Tem pelos usuários, como por exemplo atualizar cadastro, desbloqueio no WhatsApp e o erro chamado código x2. Saiba todas as respostas aqui no Guia do Ex-Negativado.

Caixa Tem é um aplicativo que permite aos usuários realizarem transações bancárias, como transferências, pagamentos de contas, consulta de saldo e extratos, entre outras funcionalidades. Mas o seu principal uso é para receber benefícios sociais e trabalhistas pagos pelo Governo Federal.

Com uma base de mais de 100 milhões de usuários cadastrados, são diversas as reclamações na Internet e procura por solução de problemas relacionados ao uso do app.

Abaixo, confira as respostas sobre as principais dúvidas do momento sobre o Caixa Tem.

Como atualizar cadastro do Caixa Tem?

A atualização cadastral não é obrigatória, mas garante ao usuário uma série de novas funcionalidades para o uso do aplicativo. Ao atualizar seu cadastro, a conta deixará de ser uma Poupança Social Digital para se tornar uma Poupança Caixa Tem.

Na prática, significa dizer que se tornará uma conta com mais liberdade, como movimentação mensal de R$ 5 mil e acesso a empréstimos.

Para atualizar, é necessário realizar esses passos:

  • Acesse sua conta no Caixa Tem e toque na conversa “Atualize seu cadastro”;
  • Em seguida, informe os dados solicitados no aplicativo, envie uma foto do seu RG ou documento de identificação com foto e uma selfie com o documento na mão;
  • Após enviar essas informações, o aplicativo dará a resposta sobre a aprovação ou não da atualização cadastral.

Para quem não consegue atualizar cadastro pelo Caixa Tem, será necessário ir até uma agência física.

Como fazer desbloqueio do acesso no WhasApp?

Esse caso é para usuários que não estão conseguindo acessar as funcionalidades do aplicativo apesar de o login ser realizado com sucesso.

Para isso, é mostrada uma conversa pedindo para desbloquear o acesso. Ao clicar nessa conversa, dentro do Caixa Tem, o usuário é redirecionado para o número oficial da Caixa no WhatsApp.

A partir daí, basta responder com as informações pessoais solicitadas. Geralmente, são pedidas imagens do seu RG e uma selfie para comprovar ser o dono da conta.

Mas, fique alerta: a Caixa não envia e-mail e nem inicia bate-papo sem ser solicitada pelo WhatsApp. A conversa só é aberta pelo usuário, a partir do app Caixa Tem.

O que é o erro do código x2?

Já essa falha é relatada para quem pede empréstimo no aplicativo, seja do Auxílio Brasil ou da linha de crédito do próprio Caixa Tem para empreendedores.

O código x2 quer dizer que a solicitação foi reprovada.

Vale lembrar que a Caixa suspendeu novos pedidos de empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

App para controle de gastos

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário