Calendário INSS 2023 já está disponível (confira datas do ano todo e do 13° do INSS)

O calendário do INSS 2023 já está disponível! Com ele em mãos os aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social passam a ter ciência, desde já, das datas dos pagamentos do ano todo!

Para conferi-las, acompanhe o Guia do Ex-Negativado. Abaixo você encontra as tabelas de pagamento do INSS. Também, descobre quando entram os novos valores e quando será pago o 13° salário.

Confira as datas do calendário do INSS 2023

Como acontece tradicionalmente, o calendário contém duas tabelas. Enquanto a primeira se refere a quem recebe até um salário mínimo, a segunda diz respeito a quem recebe valores superiores.

Além disso, dentro de cada tabela há uma nova divisão que determina o dia exato de cada pagamento. Ela se dá pelo penúltimo número do cartão do INSS.

Veja, abaixo, o calendário do INSS 2023 e saiba as datas de pagamento do ano todo. Ele é valido tanto para quem recebe aposentadoria quanto pensão, auxílio-doença, acidente, reclusão ou salário-maternidade.

calendário inss 2023
Datas de pagamento do INSS para o próximo ano já estão definidas. – Foto: Gov.br

E o calendário do 13° do INSS 2023?

Os pagamentos do décimo terceiro ocorrem em duas parcelas: a primeira, conforme decreto de 2020, ocorre junto ao pagamento do INSS de agosto; a segunda, com o de novembro.

Portanto, a princípio os pagamentos do 13° ocorrerão entre 25 de agosto e 08 de setembro e 24 de novembro e 07 de dezembro, conforme calendário do INSS para 2023.

Por outro lado, nada impede que haja uma antecipação do valor. Afinal, foi isso que aconteceu de 2020 a 2022, em razão dos reflexos econômicos sobre a pandemia.

Quando começam os pagamentos do INSS com reajuste?

O reajuste decorrente do novo salário mínimo é pago a partir do segundo pagamento do calendário do INSS 2023. Afinal, o primeiro se refere ao mês de dezembro de 2022.

Portanto, os pagamentos que ocorrerão entre 25 de janeiro e 07 de fevereiro de 2023 já contarão com o reajuste. A princípio, o piso salarial passará a ser de R$ 1.302, embora também possa ir a R$ 1.320.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais! 

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!

Deixe um comentário