Com quantas parcelas pagas posso renovar meu consignado? Veja isso e saiba como fazer

Com quantas parcelas pagas posso renovar meu consignado? Essa é uma das principais dúvidas sobre quem tem contrato de empréstimo consignado em instituições financeiras. O Guia do Ex-Negativado explica o que você precisa antes de tentar uma renegociação com o banco.

O que é uma renovação de consignado?

Trata-se de uma renegociação na qual o cliente consegue refinanciar um contrato atual dentro da mesma instituição financeira com a qual já possui um consignado ativo.

Dessa forma, o banco quita o atual crédito ativo em contrato e inicia um novo modelo consignado, podendo ou não manter o prazo do antigo empréstimo.

Com quantas parcelas pagas posso renovar meu consignado?

A renovação de empréstimo consignado varia de acordo com as políticas de cada instituição financeira.

Apesar de não se tratar de uma regra, a maioria dos bancos costuma renegociar consignados com pagamento de 15% a 30% do contrato.

No entanto, é importante lembrar que a renovação do empréstimo consignado também está sujeita a outras condições, como por exemplo uma nova análise de crédito e o limite disponível para o cliente no momento da renegociação.

Para que serve a renovação de um consignado?

Essa modalidade de renegociação é bem diferente de fazer a portabilidade. Isso porque, no caso da renovação do contrato, ocorre diretamente com a mesma instituição financeira onde o empréstimo foi feito inicialmente.

Sendo assim, o contratante consegue mais dinheiro sem precisar assumir mais parcelas de um contrato novo. Além disso, pode manter as condições atuais de juros caso entenda que são aceitáveis, mas a preferência é de que consiga renegociar para reduzir essas taxas.

Qual banco permite renovar empréstimo consignado?

Qualquer instituição financeira que atualmente concede empréstimo consignado também está disposta a renegociar um contrato ativo.

As exceções neste momento são apenas os bancos que anunciaram publicamente a suspensão dessa modalidade de crédito em razão da redução de juros feita pelo governo. Foram eles: Itaú, C6 Bank, Daycoval, PAN, Mercantil e PagBank.

App para ajudar a organizar suas finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário