Como conseguir a antena digital de graça (faça o pedido online)

07/02/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Tem como conseguir a antena digital de graça? Sim, tem como. No entanto, é preciso atender alguns requisitos. Saiba quais e como solicitar.

Publicidade

Como conseguir a antena digital de graça? A transição do sinal analógico para o digital marca o fim da era da imagem embaçada e do som distorcido na televisão, dando lugar a uma nova era de nitidez e imersão.

Além da qualidade aprimorada, essa mudança está abrindo as portas para um oceano de conteúdo. Com uma largura de banda significativamente maior, as emissoras agora têm a capacidade de transmitir mais canais e oferecer uma variedade mais ampla de programas para os espectadores.

Desde canais de alta definição até programação interativa, o sinal digital está expandindo os horizontes do entretenimento televisivo.

Nesse contexto insere-se o Programa de Distribuição de Kits de Antenas de TV, o Siga Antenado, do governo federal.

Portanto, na sequência deste texto responderemos à pergunta inicial: como conseguir a antena digital de graça? Acompanhe.

Veja ainda:

O Kit Antena Digital de graça

Conforme mencionado anteriormente, existe atualmente um Programa governamental dedicado à distribuição de Kits de Antenas de TV.

A supervisão desse programa fica a cargo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa (EAF).

Já os kits distribuídos incluem uma gama de itens essenciais:

  • 1 conversor digital;
  • 1 estrutura de antena;
  • Conjunto de parafusos, porcas e arruelas para a instalação;
  • 1 cabo RCA;
  • 1 fonte de alimentação;
  • 8 metros de cabo coaxial;
  • 1 suporte; e
  • 1 controle remoto com pilhas.

A adoção desses equipamentos mais modernos traz uma série de benefícios tangíveis para os usuários, promovendo uma experiência de televisão com melhor qualidade de sinal, imagem e áudio.

Essa iniciativa está alinhada aos esforços para a implementação da tecnologia 5G no país, visando evitar interferências nos canais abertos de TV via satélite.

Como conseguir a antena digital de graça: primeiro é preciso saber se tem direito

O Kit Antena Digital Cadastro Único é oferecido para famílias que estão inscritas no Cadastro Único do governo e que atendem a certos critérios.

Quem pode receber o kit em casa são as famílias que têm uma renda por pessoa de até metade do salário mínimo ou uma renda total de até três salários mínimos, e que assistem TV aberta usando uma antena parabólica normal.

É importante lembrar que só deve pedir o kit quem realmente precisa, porque o objetivo é ajudar as pessoas a mudarem de uma antena normal para a antena digital.

Se você já usa uma antena interna ou externa para TV digital, ou se tem TV por assinatura, não precisa pedir o kit.

Nesses casos, não é necessário agendar a entrega do Kit Antena Digital CadÚnico.

Passo a passo de como conseguir a antena digital de graça

Agora que já sabe quem tem direito à antena digital, o processo de como conseguir o produto de graça em sua casa é muito simples.

1. Verifique sua Situação:
Antes de fazer o pedido, é importante garantir que você atenda aos critérios estabelecidos, conforme apontamos acima.

Se você está em uma situação de vulnerabilidade social e já está registrado no Cadastro Único (CadÚnico), você está no caminho certo.

2. Faça o Cadastro no Site Siga Antenado:
Acesse o site do Siga Antenado, onde você poderá iniciar o processo de solicitação do kit digital, clicando no item: “Saiba se você tem direito”.

Esteja preparado para fornecer seu Número de Identificação Social (NIS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) durante o processo de inscrição.

3. Agende a Entrega:

Depois de preencher o formulário de cadastro com suas informações pessoais, como nome completo, endereço e números de identificação, você poderá escolher a data e o horário mais convenientes para receber o kit digital em sua residência.

4. Confirme os Detalhes:

Antes de finalizar o processo, confirme se você atende a todos os critérios exigidos para receber o kit.

Esses critérios podem variar de acordo com a região, portanto, certifique-se de estar totalmente informado.

5. Aguarde a Entrega:

Depois de agendar o recebimento, tudo o que resta a fazer é aguardar a data escolhida. Certifique-se de estar em casa ou garanta que alguém possa receber o kit por você.

Veja ainda:

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa