Como entrar no Desenrola Brasil? – A segunda fase do “limpa nome” do Governo Federal já foi iniciada com o leilão de dívidas, que, segundo divulgação oficial, resultou em desconto médio de 83% dos débitos dos brasileiros que fazem parte do grupo que pode acessar o programa.
Após os anúncios feitos pelo Governo na última semana de setembro, a expectativa da população para o lançamento da segunda fase vem aumentando a cada dia que passa, devido à promessa de grande desconto para quitar dívidas.
Neste texto, o Guia do Ex-Negativado publica o que se sabe de forma real até este início de outubro.
Como entrar no Desenrola Brasil (segunda fase)?
A segunda fase do programa Desenrola Brasil é voltada, exclusivamente, para as pessoas que recebem até dois salários mínimos por mês ou que estejam inscritas no CadÚnico.
Já o valor das dívidas que podem ser pagas com desconto é de até R$ 20 mil, segundo publicação da Secretaria de Comunicação Social.
Caso faça parte desse público-alvo, é necessário possuir uma conta GOV.BR, o que pode ser feita clicando nesse mesmo link.
Esse é o cadastro obrigatório para a participação do cidadão no programa Desenrola.
Com a conta GOV.BR aberta em seu CPF, será necessário apenas aguardar as novas divulgações do Governo Federal para prosseguir com o cadastramento na plataforma do próprio Desenrola Brasil.
Segundo anúncio do Ministério da Fazenda, a abertura da plataforma para quitação de dívidas ocorrerá no dia 9 de outubro.
As condições para a renegociação de dívidas contarão com juros de até 1,99% ao mês e 60 meses para amortizar o débito.
“Na plataforma, os bancos vão poder ofertar, inclusive, juros menores do que esse”, diz o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto.
Cuidado com golpes que usam o nome do Desenrola Brasil
É fundamental ter atenção às propagandas em redes sociais, e-mails e em mensagens compartilhadas em grupos ou até mesmo em conversas privadas de WhatsApp ou Telegram.
Muitos golpistas aproveitam a popularidade de programas relacionados ao Governo, sobretudo quando envolvem dinheiro, para tentar fazer vítimas desavisadas com golpe que geralmente envolvem um site ou um atendimento falso.
Quando se trata de ações do Governo, leve em consideração apenas os endereços que levem para o portal GOV.BR, como é o caso do gov.br/desenrolabrasil.
Leia também:
- Deputado propõe beneficiar MEIs e Micro e Pequenas Empresas no Desenrola
- Desenrola reduz endividamento da classe média (mas os mais pobres ainda aguardam alívio)
- C&A e Magalu no Desenrola Brasil: como e onde renegociar cartão e carnê
- É perdão de dívidas o que o Renegocia e Desenrola oferecem? Entenda melhor isso