Como fazer renda extra com cartão de crédito? Vale a pena? Confira

Renda extra com cartão de crédito – Será que dá mesmo para ganhar dinheiro utilizando o seu cartão para compras no dia-a-dia? A resposta é que depende de como será utilizado. O Guia do Ex-Negativado mostra possibilidades reais para fazer renda extra com cartão de crédito e se vale a pena para você.

Carão de crédito é um dos produtos mais procurados por consumidores brasileiros e, consequentemente, uma das formas de pagamento mais usadas no país.

Por ser amplamente utilizado pelos consumidores, as empresas passaram a apostar em benefícios para justamente estimular o uso do cartão como forma de pagamento. Em alguns casos, dá, sim, para sair ganhando. Mas é necessário cautela para não se complicar no final. Entenda abaixo.

Como fazer renda extra com cartão de crédito?

Listamos abaixo maneiras reais de conseguir ganhar dinheiro usando seu cartão.

Cashback

Vai realizar uma compra ou pagar um boleto com cartão? Então é imprescindível buscar um aplicativo que te garantirá cashback nesses pagamentos.

Há lojas que oferecem grandes porcentagens de dinheiro de volta ao efetuar compras, geralmente em marketplaces de bancos como Inter, PicPay e Nubank.

Programas de recompensas

Outra opção é cadastrar o seu cartão no Livelo, principal programa de recompensas do Brasil.

Nesse caso, o uso do cartão garantirá pontos que poderão ser trocados por produtos, milhas ou dinheiro de volta.

Débito automático com cashback (Banco Inter)

Uma opção lançada pelo Inter é que pagamento de fatura em débito automático que rende cashback. Ou seja, uma forma a mais de lucrar.

Utilize a proteção de preço

Você sabia que seu cartão pode te ressarcir por ter pago a mais em determinado produto? É o que prometem Mastercard e Visa. Consulte os benefícios do seu cartão para saber se você possui a proteção de preço inclusa.

Caso encontre um preço mais baixo do que o valor pago, poderá receber de volta a diferença.

Vale a pena usar cartão de crédito para fazer renda extra?

Antes de mais nada, é necessário todo cuidado e cautela no uso do cartão de crédito, pois, como sempre afirmamos aqui no Guia do Ex-Negativado, se trata da maior taxa de juros do mercado – 300% ao ano.

Caso possua segurança de que conseguirá arcar com as faturas mensalmente, pode se tornar, sim, uma possibilidade de receber valores extras que normalmente não seriam possíveis receber.

Quer se aprofundar um pouco mais nas vantagens e em como faturar com o cartão de crédito? Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário