Call us now:
Como investir em precatórios – Investidores estão sempre em busca das melhores opções para o dinheiro render. Por exemplo, como investir em precatórios? Essa possibilidade promete alta rentabilidade, mas também deixa dúvidas no ar para quem tem interesse. O Guia do Ex-Negativado explica neste post.
O que são precatórios?
Os precatórios são dívidas que o governo tem com pessoas ou empresas, e que foram reconhecidas judicialmente. Essas dívidas podem ser vendidas a terceiros, que passam a receber o valor quando o governo faz o pagamento.
No mercado financeiro, funcionam como produtos de renda fixa que oferecem uma das maiores taxas de rendimento do mercado financeiro brasileiro.
O acesso a essas opções de investimento ocorrem exclusivamente por meio de ativos judiciais que remuneram juros de até 30% ao ano. Ou seja, cerca cinco vezes acima da poupança, cujo rendimento é de aproximadamente 6% ao ano em seu patamar mais elevado.
Como investir em precatórios e obter rendimento de até 30% ao ano?
Para investir em precatórios, é necessário encontrar um intermediário que atue nesse mercado. Existem empresas especializadas que compram precatórios e os revendem a investidores.
Esse tipo de investimento antes era restrito a investidores profissionais e institucionais, mas agora está aberto para qualquer pessoa que busque uma boa aplicação.
Com a abertura do mercado para o público geral, de pessoa física, dá vazão às dívidas com valores menores. Por exemplo, um investimento em um precatório de R$ 100 mil rende aproximadamente taxas de 18% ao ano.
É possível também investir em fundos que aplicam em precatórios. Em todos os casos, é fundamental que sejam empresas de credibilidade no mercado, para fugir de ciladas.
Também é fundamental entender a situação dos precatórios, evitando principalmente aqueles que possuírem prazo muito longo para o pagamento, o que diminui a rentabilidade da aplicação.
É seguro investir em precatórios?
Sim! Isso porque é uma modalidade de renda fixa com títulos emitidos e pagos pelo Governo Federal, assim como o Tesouro Direto, o que tornam as operações seguras. Além disso, há a vantagem de serem negociados diretamente com credores, garantindo rendimento maior.
App grátis para controle de gastos e te ajudar a investir
O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.
Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!