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O canal para renegociar dívidas com o Itaú pelo WhatsApp existe desde o início do ano de 2021, mas ainda há quem encontre dificuldades ou tenha dúvidas sobre como entrar em contato com o banco por mensagens. É o que vamos explicar neste post do blog Guia do Ex-Negativado.
Nos dias atuais, todos os bancos ou já estão plenamente “digitalizados” ou caminham para se tornarem cada vez mais digitais. Isto é, oferecendo serviços que podem ser acessados por qualquer pessoa em qualquer lugar, sem a necessidade de comparecer a uma agência física.
É o caso dos canais de comunicação via WhatsApp, aplicativo de mensagens que permite ao consumidor ter acesso a informações importantes sobre a sua conta por meio do próprio smartphone, sem sair de casa, e com segurança.
No lançamento do canal para negociações no WhatsApp, o diretor de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, Alexandre Borin, afirmou que a ideia é auxiliar clientes que estão passando por dificuldades para quitação das suas dívidas.
“Queremos facilitar o acesso às melhores ofertas para a reorganização financeira de nossos clientes, criando uma agenda viável de pagamentos para cada caso. Para tanto, analisamos e entendemos a situação do cliente e buscamos as soluções customizadas mais adequadas. A ideia é incentivar a renegociação, inclusive entre os adimplentes, antes de sua situação financeira se tornar crítica e gerar restrições que dificultem o acesso a novos créditos”.
Como renegociar dívidas com o Itaú pelo WhatsApp?
O canal de atendimento do Itaú no WhatsApp permite consultar seu saldo, consulta do cheque especial, consultar limite do cartão de crédito, tirar dúvidas sobre o banco e sua conta-corrente e, principalmente, renegociar dívidas.
O único número oferecido pelo Itaú para atendimento no aplicativo de mensagens para renegociar dívidas é o seguinte: (11) 4004-1144. Você pode adicionar em sua agenda telefônica e iniciar uma conversa no WhatsApp.
Caso prefira, também é possível acessar via QR Code no site oficial do Itaú, acessando o endereço: itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/whatsapp-itau.
A conversa que será iniciada no aplicativo deve constar com o selo de verificação ao lado do nome Itaú.
“Procure sempre um check verde ao lado do número e ‘conta comercial oficial’ nos detalhes”, diz o banco.
No WhatsApp, o consumidor tem acesso ao assistente virtual do Itaú 24 horas por dia. Para iniciar uma conversa, basta escrever frases curtas e diretas sobre o que deseja. Como por exemplo: “renegociar dívida do cartão de crédito”.
O assistente virtual foi desenvolvido com o intuito de garantir que o usuário consiga realizar uma renegociação pelo aplicativo, sem sequer precisar abrir o app do banco.
Cuidado com golpes que podem praticados na Internet
Sabemos que o WhatsApp é o canal favorito dos golpistas, pois é um aplicativo no qual muitos usuários se sentem confortáveis e acabam acreditando nas mensagens que recebe.
Mas, existem dicas e ações que devem ser levadas em conta para não cair em golpes.
Por exemplo:
- Sempre confira se você está falando com uma conta comercial oficial. Procure o selo de verificação verde ao lado do nome da empresa, neste caso do banco Itaú;
- Não acredite em ofertas de pagamento de dívidas ou promoções que são supostamente enviadas por bancos. Nenhuma instituição financeira tem essa prática;
- O Itaú e nenhum banco pedirá senhas no WhatsApp. Em nenhuma hipótese compartilhe essa informação;
- Nenhum banco pedirá que você faça uma transferência para antecipar uma renegociação de dívida. Todo o pagamento será realizado através da sua própria conta.