Como saber o número do PIS? Confira 4 formas diferentes para descobrir

27/10/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Confira 4 formas diferentes de como saber o número do PIS. Assim, tenha em mãos sua inscrição, importante para diversos benefícios.

Publicidade

Como saber o número do PIS? Esse é um importante registro para os trabalhadores da iniciativa privada. Os servidores públicos encontram o correspondente no Pasep.

Cada trabalhador, independentemente se da iniciativa privada ou pública, possui um número de registro próprio. Ele é importante para identificar o direito a benefícios sociais, inclusive ao abono.

Quer descobrir qual é o seu número de cadastro? Então continue lendo e veja, no Guia do Ex-Negativado, como vê-lo de diversos modos diferentes, todos igualmente fáceis.

Aplicativos para saber o número do PIS: aprenda como consultar

Existem diversos aplicativos que permitem ao trabalhador descobrir o número de sua inscrição no Programa de Integração Social, que é gerado a partir do primeiro emprego do cidadão.

Confira, abaixo, quais são e veja o passo a passo da consulta em cada um deles.

Caixa Trabalhador

Uma das maneiras de saber o número do PIS é pelo aplicativo Caixa Trabalhador. Veja o passo a passo:

  • Entre no app Caixa Trabalhador e faça login com CPF e senha (a mesma utilizada em outros canais da Caixa Econômica);
  • Na página inicial, clique em “Meu NIS”;
  • Por fim, anote o número que aparecerá abaixo de “Meu NIS” ou clique em “Salvar” para fazer um download da tela.

Como saber número do PIS pelo Meu INSS

Outra maneira de saber qual é o número da sua inscrição é pelo aplicativo Meu INSS. Aliás, por ele é possível consultar tanto o PIS quanto o Pasep, dos servidores públicos, saiba como:

  • Acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo;
  • Em seguida, faça login com número do CPF e senha ou faça um cadastro caso ainda não tenha;
  • Então, clique em “Meu Cadastro” e veja a informação.

Aplicativo ou site FGTS

Você pode saber o número do PIS pelo aplicativo ou site FGTS. Novamente, o passo a passo é bastante simples e também vale para servidores públicos celetistas. Confira:

  • Primeiramente, acesse o site ou aplicativo FGTS;
  • Logo depois, faça o login com CPF e senha;
  • No canto inferior direito da tela clique em “Mais” > “Endereço e Dados Pessoais” e anote o número.

Como saber o número do PIS pela CTPS Digital

Quem possui a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física, pode consultar o número de inscrição na primeira página do documento.

Por outro lado, quem não tem a documentação física, pode consultar a informação no documento digital:

  • Em primeiro lugar, acesse o app Carteira de Trabalho Digital;
  • Então, clique em “Entrar”, faça login com o CPF e senha;
  • Por fim, clique em “Contratos” e depois no sinal “+” ao lado de qualquer uma das opções. Assim, anote o número do PIS.

Em qualquer uma das opções você também pode optar por fazer um print screen (captura de tela) para salvar as informações.

Pagamento Extra PIS 2021

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça