Como sacar o FGTS no caixa eletrônico? Preciso de um cartão para isso? Entenda já

Como sacar o FGTS no caixa eletrônico? Dentre as várias opções de saque do Fundo de Garantia está a possibilidade de resgatá-lo presencialmente nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. O procedimento, assim como nos demais casos, é simples e rápido.

Veja como funciona e quais são as regras que se aplicam neste caso. Também, aproveite e confira as demais formas de resgate do FGTS, aqui no Guia do Ex-Negativado.

Como sacar o FGTS no caixa eletrônico?

Para fazer o saque do Fundo de Garantia em um caixa eletrônico da CEF é necessário ter em mãos o Cartão Cidadão. Ele é que dá acesso ao FGTS.

Caso o trabalhador tenha a senha do cartão, poderá sacar até R$ 3.000 diretamente no caixa eletrônico. Em caso contrário, somente poderá resgatar R$ 1.500 do saldo eventualmente disponível para resgate.

Basta inserir o Cartão Cidadão no caixa eletrônico e depois seguir as instruções em tela. Portanto, trata-se de um processo simples e rápido.

Quais as outras formas de fazer o saque do Fundo de Garantia?

Além de sacar o FGTS no caixa eletrônico, os trabalhadores também podem sacá-lo nas Lotéricas e Caixa Tem. Neste caso, vale a mesma regra referente à senha do documento e aos limites de valores para resgate.

Por outro lado, também é possível sacar o valor no atendimento nas agências da Caixa. Outra possibilidade, mais simples e prática, é requerer a transferência dos valores para uma conta de sua preferência. Para isso, basta indicar a opção no aplicativo FGTS.

Como obter o Cartão Cidadão para sacar o FGTS no caixa eletrônico?

Você pode obter o documento gratuitamente e sem sair de casa. Para isso, ligue para a central 0800 726 0207. O serviço fica disponível de segunda a sexta-feira entre 8h e 21h e aos sábados entre 10h e 16h.

Ainda que seja possível requerer o documento pelo telefone, o registro de senha é necessariamente presencial. Portanto, após recebê-lo, faça esse procedimento nas Lotéricas, Caixa Aqui ou agências CEF.

Além disso, depois de receber o cartão é necessário desbloqueá-lo, o que pode ser feito pelo telefone. Assim, o Cartão Cidadão fica disponível para sacar o FGTS no caixa eletrônico no dia seguinte após o desbloqueio.

Para saber mais sobre as formas de liberação do Fundo de Garantia e outras informações sobre o benefício, acompanhe o App do Guia. Desse modo, fique por dentro de tudo o que diz respeito ao seu FGTS e aos seus direitos!

Deixe um comentário