Call us now:
Como vender criptomoedas pelo PicPay – As moedas digitais cada vez mais conquistam popularidade entre os investidores mais acostumados com o mercado e atraem a curiosidade de quem ainda está começando a investir. Hoje, o Guia do Ex-Negativado mostra como vender criptomoedas pelo PicPay.
Antes, um assunto ainda desconhecido e um tipo de investimento que parecia distante do alcance do público comum. Agora, as criptomoedas são facilmente acessadas por qualquer consumidor.
Comprar e vender moedas digitais, como Bitcoin, se tornaram ações acessíveis principalmente por conta das fintechs desmistificarem esse produto no Brasil.
São os casos de PicPay, Nubank, 99Pay e Mercado Pago, por exemplo, que negociam criptomoedas dentro dos seus aplicativos de conta corrente, aumentando o número de pessoas com acesso a esses ativos financeiros no mercado.
Criptomoedas no PicPay
Antes de pensar em vender, é necessário, claro, ter criptomoedas em sua carteira de investimentos.
No próprio app do PicPay, é possível comprar, através do menu carteira, moedas digitais como:
- Bitcoin (BTC);
- Ethereum (ETH);
- Pax Dollar (USDP);
- Lite Coin (LTC);
- Polygon (Matic);
- Uniswap (UNI);
- Chainlink (LINK); e
- Aave (AAVE).
Como vender criptomoedas no PicPay?
O passo a passo para vender suas moedas digitais no PicPay é este:
- Abra o app do PicPay;
- Toque em “Cripto”, no menu que é mostrado na página inicial do aplicativo;
- Na sequência, selecione a moeda que você deseja negociar;
- Toque em “vender”;
- Confirme os valores que vai receber em troca das criptomoedas e complete a operação.
Caso queira comprar novamente, o processo é o mesmo, porém através da opção comprar.
Quando for negociar suas criptomoedas, é necessário ter em mente que o mercado das criptomoedas é altamente volátil. O preço das criptomoedas pode flutuar drasticamente em curtos períodos de tempo, e isso pode levar a perdas significativas para os investidores que não vendem no momento correto.
Por outro lado, também pode resultar em deixar de lucrar no caso de quem vendeu as moedas antes da hora. Portanto, é difícil ter a precisão do lucro que terá, ou deixará de ter, com as criptos.
Vale a pena investir em criptomoedas? Entenda os riscos
Seja pelo aplicativo que for, antes de investir em criptomoedas é importante fazer uma pesquisa aprofundada e compreender os riscos e as oportunidades envolvidos.
Afinal, é um tipo de investimento arriscado, no qual o rendimento pode variar a qualquer instante para mais ou para menos, como destacado anteriormente.
Sendo assim, é recomendado diversificar seus investimentos e investir em operações mais arriscadas, como criptomoedas, somente o dinheiro que você teoricamente pode perder.
App para controle de gastos
O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.
Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!