,

Nestlé compra Kopenhagen: qual o valor? Chocolates mudarão? Entenda

09/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Nestlé compra as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau; qual o valor? Os chocolates mudarão seu sabor? O que se sabe sobre o assunto.

Publicidade

Nestlé compra Kopenhagen: qual valor? Chocolates mudarão? – A empresa suíça Nestlé, anunciou na última quinta-feira (7), que deu início ao processo de compra da Kopenhagen e Brasil Cacau, com conclusão prevista para o ano de 2024. O processo, contudo, está sujeito à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As empresas anteriormente estavam sob o controle do grupo americano Advent International, desde 2020.

Para os consumidores, a boa notícia é que não haverá mudanças abruptas no curto prazo.

A promessa de uma expansão substancial no número de lojas dessas marcas, é o horizonte que se avista nos próximos anos.

Nestlé compra Kopenhagen e Brasil Cacau: valor foi anunciado? Marcas continuarão operando?

O grupo que é proprietário das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee (e que está vendendo para a Nestlé) se destaca como um dos principais franqueadores no Brasil.

Sua presença abrange todos os estados do país, operando uma extensa rede com mais de 1.000 lojas.

Além disso, emprega mais de 2.000 colaboradores, mantendo parceria com 590 franqueados.

A Kopenhagen virou sinônimo de chocolates finos, já a Brasil Cacau, por sua vez, é reconhecida por suas opções mais populares.

Outra marca envolvida nas negociações, a Kop Koffee, entrou no mercado em 2019 e oferece um leque de produtos que vão desde café até sorvetes e lanches

Segundo a Nestlé, a aquisição não impedirá que as marcas continuem operando de forma independente, preservando suas identidades e essências.

Será que o sabor dos chocolates vai mudar? O que esperar para o futuro?

Segundo a Nestlé, as receitas consolidadas permanecerão inalteradas. Promovendo, portanto, a continuidade da experiência proporcionada por cada uma delas.

Até 2026, a previsão é de que seja inauguradas 3.000 novas lojas, quase triplicando o atual número de estabelecimentos.

Até o momento, não há informações concretas que apontem para cortes de empregos, em decorrência da sinergia de negócios resultante da aquisição.

Já quanto ao valor do negócio, os detalhes financeiros permanecem confidenciais.

No entanto, o grupo proprietário das marcas em pauta, projeta um faturamento de expressivos R$ 1,7 bilhão para o ano de 2023.

Há risco do Cade reprovar o negócio?

Analistas do setor, por sua vez, consideram improvável o veto por parte do Cade, dada a natureza do mercado ocupado por essas marcas.

O foco do órgão regulador é evitar a concentração excessiva de mercado sob uma única entidade, visando sempre manter um ambiente competitivo e saudável para os consumidores.

Leia mais:

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça