Conheça 3 apps para comprar parcelado no boleto (mas cuidado com o descontrole)

Você sabia que é possível comprar parcelado no boleto? Com isso, mesmo que você esteja sem saldo no cartão de crédito, pode parcelar compras e tornar a quitação delas mais leve. Ou, então, pode aproveitar uma promoção exclusiva para o boleto!

É claro que essa é uma solução financeira que também precisa de cuidados. Afinal, com ela é possível se endividar tanto quanto com o cartão de crédito.

Pensando nisso, o Guia do Ex-Cotidiano reuniu alguns aplicativos que permitem o pagamento por boleto em parcelas; igualmente, dicas de como não se descontrolar nas finanças.

Apps para comprar parcelado no boleto: conheça 3 deles

Nem sempre temos dinheiro para fazer o pagamento das compras à vista ou temos tempo para esperar para fazer uma aquisição. Nessas situações, então, parcelar o boleto pode ser uma solução.

Com isso, é possível lidar com as parcelas mensais e menores. Todavia, nem tudo são flores. Afinal, mesmo o parcelamento de boletos costuma exigir análise de crédito e aplicação de juros.

Conheça alguns apps para comprar parcelado no boleto e veja como cada um deles funciona.

1 – Mercado Livre

O Mercado Livre possui, dentre suas opções de pagamento dentro do próprio marketplace, uma opção de parcelamento de boleto.

Portanto, caso você se depare com a opção “Mercado Crédito” ao pagar uma compra no site, saiba que se trata da possibilidade de parcelar um boleto.

Contudo, isso somente se torna possível após a análise, aprovação e liberação de crédito. Assim, mensalmente você recebe um boleto referente à parcela mensal.

O app permite até 12 parcelas. Elas possuem juros que variam de acordo com cada cliente e seu perfil de crédito.

2 – PicPay permite comprar parcelado no boleto, mas usa saldo do cartão

O PicPay também permite o parcelamento de boleto. Contudo, nesse caso, ele parcela o boleto de terceiros usando seu saldo de cartão de crédito.

Basta fazer a leitura do código de barras do coleto dentro do app. Depois, selecione o número de parcelas desejadas e o valor total de juros que você pagará.

3 – VirtusPay

O VirtusPay, diferente do app, não usa o saldo do seu cartão de crédito para comprar parcelado no boleto. Ele faz uma análise de crédito e, caso haja aprovação, permite o pagamento mês a mês.

Isto é, é como se um único boleto passasse por uma divisão e se transformasse em vários boletos menores. Porém, mais uma vez, há a aplicação de juros.

Para usar a plataforma, se inscreva e veja quem são os parceiros dela. Depois, faça uma compra pelo boleto e, antes de pagá-lo, coloque-o sob a análise do VirtusPay.

Caso haja aprovação de crédito, você pode pagar o boleto parcelado em até 15 vezes. As taxas de juros variam. Para finalizar a compra, basta apenas pagar a primeira parcela.

Contas atrasadas com a Oi? Então aprenda como negociar para barrar os juros!

O que cuidar ao comprar parcelado no boleto?

Ainda que parcelar um boleto possa ser uma solução em várias situações, tome cuidado. Afinal, as compras dessa modalidade têm imposição de juros, muitas vezes bastante altos.

Além disso, certifique-se de que você não está acumulando parcelas diversas. Em caso contrário, a situação pode virar uma bola de neve financeira bem preocupante.

Portanto, tenha sempre em mãos o seu orçamento mensal e anote todos os gastos, inclusive o número de parcelas. O controle financeiro é indispensável para a saúde de suas finanças.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais! 

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!

Deixe um comentário