Call us now:
A política de preço dos combustíveis praticada pela Petrobras é sempre um assunto bastante discutido no Brasil. Recentemente, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou que a estatal passará por uma mudança significativa e tal medida pode resultar em uma redução no preço do litro do diesel, o que é uma notícia positiva para os consumidores brasileiros. Confira todos os detalhes no texto a seguir.
Petrobras adotará diretrizes baseadas no mercado interno
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou em uma entrevista ao programa Conexão GloboNews, trazida pelo g1, que a política de preço dos combustíveis praticada pela Petrobras passará por uma mudança significativa.
Conforme o ministro, as diretrizes serão baseadas no mercado interno, ao invés das movimentações internacionais atualmente utilizadas como base para precificar os combustíveis.
Silveira classificou a política atual como um “verdadeiro absurdo” e ressaltou que a adoção de novas diretrizes deve provocar uma redução entre R$ 0,22 e R$ 0,25 no preço do litro do diesel, o que é uma notícia bastante relevante para os consumidores brasileiros.
O ministro informou ainda que a Petrobras já recebeu orientação para alterar as diretrizes e as mudanças devem começar a ser aplicadas após a próxima assembleia-geral da estatal, que está marcada para o fim deste mês.
Essa alteração na política de preço dos combustíveis pode ter um impacto significativo no mercado e é um assunto importante a ser acompanhado nos próximos meses.
Isso resolve o problema em definitivo?
Embora reconhecendo que a Petrobras não pode erradicar completamente o risco de crises internacionais, o palestrante enfatizou o grande potencial da empresa para atender às preocupações sociais do Brasil.
“Seria irreal supor que podemos eliminar o impacto da volatilidade internacional”, afirmou.
Considerou ainda que: ” (…) não devemos ignorar as contribuições significativas que a Petrobras pode dar para a resolução de problemas sociais no Brasil.”
Visite o Guia do Ex Negativado e conheça as melhores notícias acerca do mundo financeiro para se manter informado!