,

Curso de Marketing Digital para menor de 18 anos; descubra opções

10/10/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Menor de 18 anos pode fazer curso de Marketing Digital? Quais os cursos disponíveis? São gratuitos? Veja as respostas aqui e muito mais!

Publicidade

Curso de Marketing Digital para menor de 18 anos – Uma das áreas que mais cresce e tende a continuar assim, é a de Marketing Digital. Portanto, começar a se preparar cedo pode ser muito válido.

Mas menores de 18 anos podem fazer cursos da área? Existem cursos profissionalizantes gratuitos? O Guia do Ex-Negativado vai te responder essas e muitas outras perguntas.

Continue aqui comigo!

Curso de Marketing Digital para menor de 18 anos

O Marketing Digital abrange diversas competências, dentre elas temos alguns pilares principais:

  • Marketing de Conteúdo
  • SEO
  • Inbound Marketing

De modo geral, o objetivo é promover marcas, produtos e serviços através dos canais digitais, assim como estreitar relacionamento com os clientes e desenvolver autoridade em um ou mais assuntos.

O Marketing Digital sempre vai se basear em alguns nortes para obter os resultados desejados e mensurá-los.

Por exemplo, a área em conjunto com o negócio vão definir quem é o público-alvo, os formatos para levar a informação a esse público, os canais digitais que fazem sentido usar, e muito mais.

Dessa forma, o Marketing parte da estratégia até o operacional. Ou seja, são infinitas possibilidades de atuação, o que permite que muitas pessoas se encaixem na profissão.

Por outro lado, como se pode ver, são muitas competências.

Portanto, para estar à frente, é preciso estar em movimento. E nada melhor que fazer cursos para andar pelos tantos caminhos disponíveis nessa área.

Isso vale para quem quer começar cedo, também, para aproveitar o tempo para capacitação profissional.

Menor de 18 anos pode se profissionalizar em Marketing Digital?

É permitido que adolescentes de no mínimo 16 anos façam cursos na área.

E veja, curso é diferente de trabalho. Ou seja, não há problema do adolescente querer estudar e se profissionalizar.

Além disso, há o programa de Menor Aprendiz que permite que menores atuem em diversas áreas, com idade mínima de 14 anos, no formato CLT.

Então, vale ficar atento às idades mínimas de cada curso. Entretanto, em linhas gerais, crianças e adolescentes abaixo de 14 anos não podem estar se profissionalizando.

Cursos de Marketing Digital

Existem diversos cursos de Marketing Digital, e cursos em cada pilar da área. O ideal é começar por um mais abrangente, para, então, ir afunilando conforme o perfil do profissional.

Além do mais, são muitos disponíveis de forma gratuita na Internet.

Aliás, a maioria é online, o que é excelente, já que não há a necessidade de sair de casa para estudar, poupando tempo e esforço.

Existem, também, cursos pagos. Porém, cursos gratuitos não são garantia de pior qualidade, assim como os pagos não são garantia de melhor qualidade.

Em síntese, o ideal é buscar pelas avaliações de cada curso.

Fora que é importantíssimo verificar se o curso desejado disponibiliza certificação.

Isso porque são as certificações que comprovam que você fez o curso, passou no teste e está qualificado para atuar na área.

Sem mais delongas, abaixo estão algumas opções para você verificar.

  • Google

O Google disponibiliza diversos cursos online, gratuitos e pagos. Normalmente, os mais completos e com certificação profissionalizante são pagos.

Porém, você pode encontrar ótimos cursos gratuitos na área, também.

Uma das plataformas que disponibiliza um curso profissionalizante no Marketing Digital é o Coursera. Inclusive, você pode solicitar apoio financeiro para realizá-lo.

Além disso, você pode fazer um teste gratuito por 7 dias.

De modo geral, o curso de Marketing Digital do Google no Coursera possui boa avaliações e disponibiliza legendas em Português.

E a certificação, por sua vez, é profissional, o que é excelente para quem deseja trabalhar na área ou iniciar carreira a médio e longo prazos.

  • Rock University

A Rock University é uma plataforma da Rock Content especializada em promover diversos cursos gratuitos e pagos para inúmeras áreas, principalmente de Tecnologia e Marketing.

Ademais, a Rock disponibiliza treinamentos ao vivo, para quem tem disponibilidade para realizar os workshops.

Um curso gratuito para iniciantes é o Marketing de Conteúdo, disponível na plataforma.

Em resumo, o curso é em português, possui ótimas avaliações e disponibiliza certificação para quem passar no teste final.

  • Mirago

Outra plataforma que oferece um bom curso gratuito de Marketing Digital para iniciantes é a Mirago.

O curso é totalmente online, com certificação de conclusão e passa pelos principais pilares da área, o que é ótimo para quem quer decidir qual caminho seguir a partir daí.

Apesar de não aprofundar em cada tema – visto que os temas são diversos -, a plataforma dá uma visão geral dos principais conceitos da área.

  • ADSPLAY Educação

A ADSPLAY Educação nasceu com o objetivo de capacitar seu próprio time, mas, com o tempo, acabou disponibilizando os cursos para o público geral.

Os cursos são gratuitos, mas com limite de ingressos.

Ainda que não sejam cursos mais gerais sobre Marketing Digital, a plataforma disponibiliza temas específicos para aqueles que já possuem alguma capacitação.

Ou seja, vale fazer outros cursos gerais aqui dessa lista, primeiramente, para após capacitar mais especificamente nas competências.

  • SEBRAE

Por outro lado, se você procura um curso abrangente de Marketing Digital para menor de 18 anos, o SEBRAE é uma excelente plataforma para começar a aprender.

Além de gratuito, o curso da área é 100% online e emite certificação.

  • SESI SENAI

Assim como o SEBRAE, o SESI SENAI apresenta um curso completo de Marketing Digital para menor de 18 anos. O único requisito é possuir conhecimentos básicos em informática.

Além disso, o curso é no formato EAD, ou seja, você não precisa sair de casa para completá-lo.

No final, uma certificação é emitida.

Contudo, vale mencionar que o curso é pago, ainda que seja acessível. Mas pode-se optar pelo parcelamento no cartão.

  • Edune

Por fim, a Edune apresenta um curso muito bem avaliado e completo de Marketing Digital para o público geral.

O curso é totalmente online e passa pelos principais conceitos da área, o que possibilita que você escolha para qual quer seguir a partir daí.

Porém, a certificação é paga. Em todo caso, vale a pena, visto que é barato e permite enriquecer o currículo.

Leia mais:

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa