Descubra como participar do leilão da Receita Federal para adquirir bens com valores baixos

07/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Aprenda como participar do leilão da Receita Federal e veja como funciona a obtenção de bens apreendidos pela Polícia Federal.

Publicidade

Você sabe como participar do leilão da Receita Federal? Pois a ocasião é uma excelente oportunidade de adquirir bens em valores mais baixos. Os itens são bastante variados e vão de bijuterias e eletrônicos a automóveis.

Os bens dos leilões promovidos pela RF são aqueles abandonados em alfândegas e aeroportos ou, então, apreendidos pela Polícia Federal. Veja no Guia do Ex-Negativado como adquiri-los e como funciona.

Como participar do leilão da Receita Federal: Passo a passo

Veja todos os passos para fazer parte dos pregões da Receita Federal e adquirir bens.

1 – Confira os bens disponíveis para participar do leilão da Receita Federal

Primeiramente, acesse o site da Receita Federal onde estão listados os lotes e os produtos disponíveis nos próximos leilões.

2 – Acesse o Portal e-CAC

Depois de conferir os bens disponíveis para compra, acesse o portal e-CAC. Ali, clique em “Participar de Leilão Eletrônico da Receita Federal“.

Logo depois, clique sobre o número do leilão de seu interesse (conforme lista de itens disponíveis). Em seguida, escolha um lote e faça um lance.

3 – Aguarde a classificação

Depois do primeiro lance, a Receita Federal convoca quem fez o maior deles e, também, quem fez lances até 10% menores do que o mais alto para participar do pregão.

Nesta fase, então, acontece a disputa direta entre os participantes. Aqui, eles fazem lances e tentam superar os valores já propostos. Quem fizer a oferta mais alta, então, leva o bem.

4 – Após participar do leilão da Receita Federal, faça o pagamento

Por fim, após o pregão quem obteve o bem em disputa deve fazer o pagamento de 20% do valor dele em até 1 dia útil. O restante do valor deve ser pago em até 8 dias corridos. A Receita Federal não realiza a entrega de bens e a retirada cabe a quem os adquiriu.

Leia também: Quem pode comprar os apartamentos Minha Casa, Minha Vida? Tire suas dúvidas

Para saber de outras oportunidades disponíveis para os cidadãos brasileiros, baixe e acesse o App do Guia. Nele você encontra notícias relevantes sobre finanças, direitos e benefícios. Por isso, confira agora mesmo!

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça