Call us now:
Dinheiro sumiu do Nubank – Mais uma polêmica envolve o banco roxinho surge na web. Dessa vez, com um relato de um usuário da instituição financeira digital de que teve uma quantia de R$ 100 mil desaparecida da própria conta. Confira o assunto aqui no Guia do Ex-Negativado.
Como a conta digital com mais usuários no país, o Nubank tem uma grande parcela dos seus clientes com acesso diário às redes sociais, o que faz com que problemas envolvendo o banco acabem gerando grandes polêmicas.
Não é a primeira vez que usuários reclamam de situações envolvendo dinheiro que teria ‘sumido’ da conta digital do Nubank. Em outros casos, as reclamações se davam após tentativas de transferências via Pix, em que o dinheiro saía da conta, mas não chegava ao destino – que seria ocasionada por uma instabilidade no sistema. Veja mais sobre o caso aqui.
Dessa vez, a afirmação é do usuário Matheus Tomoto, que foi a público com uma série de postagens nas quais se mostra indignado.
Dinheiro sumiu do Nubank? Usuário afirma que não sabe onde foram parar seus R$ 100 mil
Na terça-feira, Matheus fez suas primeiras postagens sobre o tema afirmando que conversou com uma dezena de funcionários do Nubank, mas que nenhum pôde resolver o problema.
Ele diz que tentou aplicar os R$ 100 mil nas caixinhas do Nubank, que oferecem rendimento a 100% do CDI, mas o dinheiro simplesmente saiu do saldo e não apareceu em lugar nenhum da conta.
Segundo ele, o dinheiro sumiu do Nubank.
Eu odeio vir discutir essas coisas por aqui
Mas já fazem dias… hj fiquei das 13h até agora, 22h, tentando resolver da maneira mais razoável possível
SAIU dinheiro da conta, mas ñ mostram A ENTRADA nas “caixinhas”, nem extrato, nem nada. É como se fosse investimento fantasma
— Matheus Tomoto (@matheustomoto) March 15, 2023
Com o grande engajamento gerado pelas publicações – atingiu mais de 421 mil visualizações no Twitter – o Nubank respondeu solicitando que o usuário seguisse o atendimento de forma privada. Já nessa última quinta-feira, dia 15, Matheus disse não ter conseguido ainda resolver.
Pra atualizar, estou em contato desde a manhã e ainda não moveram uma palha.
Mas estou otimista, tentei contato com pessoas de alto cargo lá dentro, para uma solução. Vamos ver se avança.
Esse canal por Twitter nem responde 😅
— Matheus Tomoto (@matheustomoto) March 15, 2023
Atualização da treta do @nubank , fiquei hoje das 9:01 até 17:52 no atendimento
Uma atendente ficou comigo todo o período tentando resolver. Ñ conseguiu. Nem me mandar um extrato provando onde está meu dinheiro conseguiu
Passou pra outra. Ela falou que ñ tem o que fazer e saiu
— Matheus Tomoto (@matheustomoto) March 15, 2023
Em sua última atualização sobre o caso, às 21h54 de quinta, ele afirmou que a resposta dada é que o dinheiro está rendendo nas caixinhas. Porém, continua sem conseguir sequer visualizar a quantia na sua conta.
Fala pessoal, atualização:
Eles me enviaram uma declaração (não oficial) dizendo que meu dinheiro está lá, rendendo e etc
Mas continuo confuso, porque eles ñ enviam EXTRATO e documentos OFICIAIS?
Na conta corrente só mostra SAÍDAS
Nenhum documento mostra as ENTRADAS no Fundo
— Matheus Tomoto (@matheustomoto) March 16, 2023
O que fazer nesse tipo de situação?
Caso o banco não coopere com a resolução do problema, a recomendação é de buscar auxílio no Banco Central do Brasil, com uma denúncia contra a instituição financeira.
Como forma de garantir seus direitos, uma ação jurídica pode ser necessária caso esgote as tentativas de resolver a situação fora do âmbito da Justiça.