Dinheiro sumiu da conta do Nubank: usuário relata ter “perdido” R$ 100 mil

Dinheiro sumiu do Nubank – Mais uma polêmica envolve o banco roxinho surge na web. Dessa vez, com um relato de um usuário da instituição financeira digital de que teve uma quantia de R$ 100 mil desaparecida da própria conta. Confira o assunto aqui no Guia do Ex-Negativado.

Como a conta digital com mais usuários no país, o Nubank tem uma grande parcela dos seus clientes com acesso diário às redes sociais, o que faz com que problemas envolvendo o banco acabem gerando  grandes polêmicas.

Não é a primeira vez que usuários reclamam de situações envolvendo dinheiro que teria ‘sumido’ da conta digital do Nubank. Em outros casos, as reclamações se davam após tentativas de transferências via Pix, em que o dinheiro saía da conta, mas não chegava ao destino – que seria ocasionada por uma instabilidade no sistema. Veja mais sobre o caso aqui.

Dessa vez, a afirmação é do usuário Matheus Tomoto, que foi a público com uma série de postagens nas quais se mostra indignado.

Dinheiro sumiu do Nubank? Usuário afirma que não sabe onde foram parar seus R$ 100 mil

Na terça-feira, Matheus fez suas primeiras postagens sobre o tema afirmando que conversou com uma dezena de funcionários do Nubank, mas que nenhum pôde resolver o problema.

Ele diz que tentou aplicar os R$ 100 mil nas caixinhas do Nubank, que oferecem rendimento a 100% do CDI, mas o dinheiro simplesmente saiu do saldo e não apareceu em lugar nenhum da conta.

Segundo ele, o dinheiro sumiu do Nubank.

Com o grande engajamento gerado pelas publicações – atingiu mais de 421 mil visualizações no Twitter – o Nubank respondeu solicitando que o usuário seguisse o atendimento de forma privada. Já nessa última quinta-feira, dia 15, Matheus disse não ter conseguido ainda resolver.

Em sua última atualização sobre o caso, às 21h54 de quinta, ele afirmou que a resposta dada é que o dinheiro está rendendo nas caixinhas. Porém, continua sem conseguir sequer visualizar a quantia na sua conta.

O que fazer nesse tipo de situação?

Caso o banco não coopere com a resolução do problema, a recomendação é de buscar auxílio no Banco Central do Brasil, com uma denúncia contra a instituição financeira.

Como forma de garantir seus direitos, uma ação jurídica pode ser necessária caso esgote as tentativas de resolver a situação fora do âmbito da Justiça.

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