Call us now:

A Disney+ enfrentou uma redução de quatro milhões de assinantes nos primeiros três meses deste ano, o que resultou em uma base de clientes de 157,8 milhões abaixo da expectativa dos analistas, que esperavam um indicador superior a 163 milhões.Além disso, após a divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2023, as ações da Disney tiveram uma decaída de 3,19% no pregão eletrônico after-hours de Wall Street. As divulgações foram feitas na última quarta-feira (10).
A queda foi impulsionada principalmente por uma diminuição de 8% na Índia e de 1% na América do Norte.
Na Índia, a Hotstar, uma variação do serviço de streaming da Disney, corresponde a aproximadamente um terço do total global.
Mesmo com a queda, os lucros ainda crescem
Contudo, houve um aumento de 13% da receita média da corporação, e a empresa registrou um lucro líquido de US$ 1,27 bilhão no segundo trimestre fiscal de 2023.
O resultado diluído por ação foi de US$ 0,93, e o CEO da empresa, Robert Iger, afirmou estar satisfeito com os resultados.
No último trimestre, os resultados da Disney também foram influenciados pelos parques temáticos, que registraram um aumento de 17% no volume de negócios em relação ao ano anterior.
Esse aumento se deveu tanto à melhoria na frequência de visitantes quanto ao aumento dos preços dos ingressos.
Embora os parques tenham registrado um aumento de 23%, a receita da filial sofreu uma queda de 23% em razão do mau desempenho das vendas de produtos licenciados.
Apesar disso, a Disney conseguiu controlar o aumento dos custos, que cresceram apenas 10,7%, em um ritmo inferior às suas receitas, que aumentaram 13%.
Isso demonstra que a empresa está gerenciando efetivamente seus gastos, o que é um sinal positivo para os investidores.
Streaming segue se ajustando
É interessante destacar que, embora a Disney tenha registrado queda na base de assinantes do Disney+, o negócio de streaming continuou a reduzir suas perdas no trimestre.
Embora o negócio de streaming continue a ser deficitário para a empresa, a redução das perdas pode ser um sinal de que a estratégia da Disney para o mercado de streaming está funcionando.