Call us now:
É bastante comum que um consumidor buscar cartão com score baixo. Afinal de contas, este é o produto mais popular oferecido no mercado financeiro e que é o sonho de consumo de muitos brasileiros.
Ter um cartão de crédito pode ser tarefa simples para alguns, mas para outros é conseguir aprovação é motivo de bastante dor de cabeça. Estamos falando de quem tem score baixo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Entretanto, já afirmamos também que é possível, sim, ter acesso a cartão de crédito mesmo que a sua pontuação de crédito, o chamado score, seja considerada como baixa. Confira mais detalhes e saiba quais bancos podem aprovar, assim como quais cartões são mais fáceis de receber aprovação.
Com score baixo em busca de cartão de crédito? Veja quais bancos podem aprovar hoje
A Serasa é a maior instituição do país quando o assunto é análise sobre o perfil financeiro dos consumidores, mas não atua somente nesse segmento. Recentemente, a empresa abriu um marketplace de crédito. É o chamado eCred.
Nessa loja online de crédito, todos os consumidores podem ter acesso, de forma democrática, a ofertas de cartão de crédito oferecidas pelas instituições financeiras parceiras da empresa Serasa Experian.
Dentre elas, oferecem cartões de crédito para quem tem score baixo via Serasa eCred:
– Banco Pan;
– Santander;
– Will Bank;
– Neon;
– Digio;
– Credicard;
– BV Financeira;
– DM Card;
– Itaú;
– Bradesco;
– Porto Seguro; e
– AL5 Bank.
Todas essas empresas possuem parceria para enviarem ofertas de cartão de crédito e empréstimo aos consumidores cadastrados para utilizarem a plataforma da Serasa.
Como ter cartão de crédito com score baixo?
Todo o processo para consultar suas ofertas de cartão de crédito é feito através do site oficial da Serasa, através do seguinte endereço: serasa.com.br/ecred/.
A partir daí, siga os seguintes passos até encontrar as propostas que mais te agradarem:
– Abra o site destacado acima e procure o menu “cartão” e clique em “cartão de crédito”;
– A partir daí, o site irá te redirecionar para a página especificamente voltada para a simulação, pedidos e ofertas de cartão de crédito;
– Clique em “Veja todos os cartões”. Nessa página, você poderá ver todos os cartões que são oferecidos na plataforma de crédito, sendo das empresas listadas no tópico acima;
– Para verificar suas opções disponíveis, clique no botão “Simular grátis” e faça login com sua conta na Serasa. Caso ainda não possua, faça uma inscrição rápida com seu CPF;
– Por fim, veja se possui ofertas e faça a solicitação pelo próprio site.
Na página de ofertas de cartões, a Serasa mostrará um medidor de chances que você possui para ser aprovado pelo banco que enviou oferta para seu CPF.
Qual é o score mínimo para cartão de crédito?
Essa é uma dúvida extremamente comum entre os consumidores brasileiros, mas não existe uma resposta exatamente precisa para ela, como a própria Serasa explica em seu blog oficial:
“Os critérios de análise de risco variam de instituição para instituição. Por isso, o score mínimo para cartão de crédito aprovado pode variar. Isso quer dizer, objetivamente, que não existe necessariamente uma pontuação de crédito mínima para ter um cartão de crédito”.
O consenso, no entanto, é que o consumidor tenha nome limpo, mesmo que o score esteja baixo, segundo também informa a Serasa, maior empresa do setor de birôs de crédito do país.
Mas é fundamental destacar que o score não é o único fator levado em consideração por um banco no momento de ceder, ou não, um cartão de crédito para o cliente que fez a solicitação em sua plataforma.
A pontuação reflete o seu perfil de consumidor, mas outros fatores também podem impactar diretamente na concessão do crédito. Por exemplo, a sua própria relação com o banco com o qual está pedido cartão.
Quanto mais longo for o relacionamento, isto é, o uso da conta, maiores serão as chances de ter aprovação. Além disso, não ter débitos na instituição financeira e focar seus ganhos nessa conta também te ajudarão a ter limite de crédito aprovado.
Por que uma pessoa tem score baixo?
O principal problema que resulta na redução do score até ficar baixo é a inadimplência nas suas próprias conta, negativando uma dívida e fazendo com que seu nome fique sujo em órgãos de proteção ao crédito.
Por exemplo, quanto mais vezes atrasar a sua fatura do cartão de crédito e a conta de luz, por exemplo, que estão em seu nome, mais a pontuação de crédito cairá conforme o tempo passar.
Quando isso ocorre, o débito se torna maior pois acumula-se juros sobre juros e dificulta a vida financeira do consumidor. Dessa forma, sua pontuação de crédito vai cair na Serasa.
Isto porque, quem está com nome sujo significa ser inadimplente com alguma compra que realizou ou serviço, fazendo com que as instituições financeiras fiquem relutantes em conceder novos produtos para quem tem score baixo.
Quando é considerado score baixo?
Um score é considerado baixo quando a pontuação na Serasa está na faixa vermelha, que é entre 0 a 300 pontos.
Já a partir de 301 a 500, o risco é considerado como médio, com um score sendo regular. É a faixa amarela.
Por sua vez, a faixa verde-claro significa um score bom, com risco de crédito baixo, e uma pontuação de 501 a 700.
A melhor faixa é a verde-escuro, que significa um score excelente entre 701 a 1000, com risco de crédito muito baixo.
O que fazer quando o score está baixo?
A principal forma de aumentar seu score é quitando as dívidas que podem ter te negativado em órgãos como a Serasa, ou que estão próximas de gerar uma negativação em seu CPF.
Portanto, o ideal é manter sempre suas contas em dia e não atrasar pagamentos. Principalmente das faturas do cartão de crédito.