Empréstimo com garantia de imóvel Caixa: Como funciona? Será que é vantajoso? Confira

Empréstimo com garantia de imóvel Caixa é uma das principais linhas de crédito ofertas pelo banco federal, vinculando o pagamento das parcelas ao bem colocado como forma de garantir que arcará com todo o contrato. Como funciona? Será que é vantagem fazer este empréstimo? Saiba aqui no Guia do Ex-Negativado.

A procura por empréstimo é constante no mercado financeiro brasileiro, mas as dificuldades para obter aprovação em um pedido de crédito também são altas.

Com a alta demanda de ofertas, a Caixa possui diferentes formas de conceder crédito. E uma delas se dá através de garantias, como por exemplo um bem imóvel.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Caixa?

A modalidade Crédito Real Fácil Caixa funciona da mesma forma como qualquer outra. O contratante define um valor que deseja contratar – desde que aprovado pelo banco –, e aceita as condições que são lhe oferecidas no contrato.

O que muda, no entanto, é a adição de um imóvel como garantia de que irá arcar com todas as parcelas que forem contratadas, sob risco, inclusive, de perder o bem no caso de uma inadimplência longa.

Passo a passo para fazer um empréstimo:

  • Simular um contrato, com valor, prazo e condições no site da Caixa;
  • Caso a simulação seja aprovada, o interessado deverá apresentar: documento de identificação com foto, comprovante de renda atual e matrícula do imóvel;
  • No terceiro passo, a Caixa enviará engenheiros para a avaliação e condições de uso do imóvel;
  • Por fim, ocorre a assinatura do contrato na agência, com registro no cartório de imóveis para liberação do crédito.

É vantajoso fazer um empréstimo com garantia de imóvel Caixa?

Um empréstimo com garantia de imóvel pode ser vantajoso em certas situações, mas é importante avaliar cuidadosamente os prós e contras antes de tomar qualquer decisão.

A principal vantagem de um empréstimo com garantia de imóvel é que ele geralmente oferece taxas de juros mais baixas do que outros tipos de empréstimos, como empréstimos pessoais não garantidos.

Isso ocorre porque o imóvel oferecido como garantia reduz o risco para o credor.

Outra vantagem é que terá maior facilidade de aprovação e possibilidade de contratar um empréstimo com de até 60% do valor do imóvel, com 20 anos para pagar.

No entanto, é importante lembrar que um empréstimo com garantia de imóvel envolve o risco de perder o imóvel caso o contratante não consiga fazer os pagamentos.

App para auxiliar na organização das finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário