,

Empréstimo FGTS cai na hora? Como recebo o dinheiro? As informações que precisa saber

23/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Empréstimo FGTS cai na hora? Como recebo o dinheiro? Saiba tudo sobre a linha de crédito vinculada ao Fundo de Garantia.

Publicidade

Empréstimo FGTS cai na hora? – A linha de crédito que permite antecipar parcelas do saque-aniversário do FGTS se tornou uma das mais populares do momento entre os trabalhadores de carteira assinada.

Com o empréstimo vinculado à conta do FGTS, o trabalhador tem direito a antecipar entre sete a dez parcelas do saque-aniversário, que só pode ser feito de forma anual no mês de aniversário.

No entanto, o modelo de negociação e a forma como o empréstimo funciona ainda deixam alguns trabalhadores receosos antes de solicitar o crédito em um dos bancos participantes. Saiba o que precisa aqui no Guia do Ex-Negativado.

Empréstimo FGTS cai na hora?

A resposta é sim. O valor contratado no empréstimo FGTS cai na hora, na conta do trabalhador, por ser pago via Pix pelo banco que fez a antecipação.

Caso contrate pela Caixa, por exemplo, o dinheiro será enviado para a sua conta no próprio banco, e assim ocorre também em outras instituições financeiras.

Porém, é possível transferir normalmente o valor recebido como empréstimo para outra conta e usar da forma que bem entender.

No entanto, é importante destacar que o trabalhador recebe como crédito um valor inferior à soma das parcelas antecipadas, pois a diferença é destinada ao pagamento dos juros referentes ao empréstimo.

Afinal, serão antecipados até dez anos de saque em um único contrato de empréstimo.

Ao optar por esse tipo de empréstimo, o trabalhador deixa de receber o saque-aniversário em parcelas anuais e passa a receber uma quantia maior de uma só vez. Em outras palavras, ocorre a antecipação do recebimento das parcelas.

Como funciona o pagamento do empréstimo do FGTS?

Ao optar por esse tipo de empréstimo, o trabalhador deixa de receber o saque-aniversário em parcelas anuais e passa a receber uma quantia maior de uma só vez.

Em outras palavras, ocorre a antecipação do recebimento das parcelas.

Dessa forma, as datas em que as parcelas seriam liberadas, o valor correspondente é pago ao banco que concede o empréstimo FGTS, em vez de ser pago diretamente ao trabalhador.

Como resultado, uma parte do saldo do FGTS é bloqueada para garantir a quitação da antecipação.

Leia também: FGTS bloqueado: conheça motivos para bloqueio e ações para resolver

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça