Call us now:
A procura por empréstimo no carnê costuma ser grande entre os consumidores brasileiros, sobretudo em uma época marcada por cerca de 67 milhões de pessoas com nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, segundo informa levantamento do SPC Brasil.
Com isso, a busca por opções de crédito no mercado como uma forma de minimizar a situação financeira costuma ser grande. E, como empréstimos pessoais são difíceis de se conseguir em bancos, muitos consumidores procuram por modalidades alternativas.
É nesse cenário que entra o empréstimo no carnê, pois é uma opção oferecida, em geral, por financeiras de crédito que costumam garantir mais facilidade para o consumidor ser aprovado em um contrato de empréstimo.
Não tenho como comprovar renda, como faço para conseguir um empréstimo no carnê?
Em alguns casos, mesmo quem é autônomo ou até mesmo está com nome sujo na praça, pode conseguir um empréstimo para pagamento das parcelas através do tradicional carnê.
O site comparador de empréstimos pessoais online, O Melhor Trato, afirma que um consumidor de Pessoa Física pode conseguir acesso ao crédito comprovando sua renda através de extratos bancários ou declaração de Imposto de Renda.
Já quem é MEI pode obter empréstimo utilizando a sua própria declaração anual de MEI como forma de validação da sua renda.
Quem pode pedir um empréstimo para pagar no carnê?
É necessário ter pelo menos 18 anos completos, além de CPF regular junto à Receita Federal, RG e comprovante de residência.
Assim como dito anteriormente, algumas empresas liberam empréstimo no carnê mesmo para consumidor negativado, mas depende do tipo de avaliação de cada financeira, bem como o perfil financeiro do cliente.
Empréstimo no carnê: saiba como funciona
Carnês nada mais são do que um talão com vários boletos impressos antecipadamente, cada um com sua devida data de vencimento e que devem ser pagos mensalmente.
Muitos consumidores gostam dessa fórmula de pagamento de parcelas, por oferecer um controle maior sob o ponto de vista visual, já que pode ser mais fácil, para determinados consumidores, do que encontrar cada parcela no ambiente virtual ou e-mail, por exemplo.
De toda forma, ao contratar um empréstimo com carnê como forma de pagamento é fundamental se atentar às datas de vencimento de cada boleto emitido, para não sofrer com juros por atraso.
Outra possibilidade que agrada a muitas pessoas é o fato de poder pagar mais de uma parcela por mês. Aliás, quantas desejar. Afinal de contas, os boletos já estarão emitidos e na mão do cliente, que pagará como bem entender.
Onde conseguir empréstimo no carnê confiável?
Uma opção para comparar taxas de juros e possíveis ofertas disponíveis para o seu CPF é através do Serasa eCred, plataforma de crédito da Serasa Experian.
Basta realizar um cadastro no site ou no aplicativo da Serasa e procurar ofertas para o seu CPF na plataforma de marketplace.
Instituições financeiras como Sim Empréstimo Simples, CrediOK, Banco Pan, Itaú, Bradesco, AL5 Bank, Super Sim, Will Bank, Portocred, Creditas, Crefaz, Meu Tudo Empréstimo e Finamax podem oferecer empréstimos desse tipo.