Empréstimo para negativado autônomo: veja onde encontrar ofertas e opções

25/02/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Empréstimo para negativado autônomo: veja onde encontrar ofertas e opções alternativas para obter crédito na praça.

Publicidade

Empréstimo para negativado autônomo – É comum a busca por empréstimos no Brasil ser alta e um dos motivos é que ainda é grande a lista de consumidores negativados.

Com nome sujo em órgãos como SPC e Serasa, as dificuldades para conseguir crédito junto a bancos, por métodos tradicionais, se tornam muito maiores, o que fazem com que negativados busquem saídas alternativas.

Mas, afinal, será que existe alguma opção de empréstimo para negativado autônomo em bancos e financeiras? Havendo essa possibilidade será que vale a pena? É o que fomos buscar entender para trazer neste texto.

Como encontrar ofertas de empréstimo para negativado autônomo em bancos?

É possível, sim, ter acesso a ofertas de empréstimo mesmo sendo negativado e autônomo.

Maior empresa do segmento de proteção ao crédito do país, a Serasa possui também uma plataforma voltada para auxiliar consumidores a buscarem ofertas disponíveis em seu CPF.

Acessando a plataforma Serasa eCred, pelo site oficial, ou aplicativo da Serasa, há um menu que exibe a opção empréstimo para negativado autônomo.

Esse é um tipo de crédito oferecido para pessoas que possuem uma dívida em aberto, mas sem carteira assinada, a CLT. (…) É preciso lembrar, ainda, que esses profissionais podem ter mais dificuldade para comprovar renda. A análise de crédito, nesses casos, costuma ser um pouco mais exigente, contudo, isso não quer dizer que não dá para conseguir o empréstimo”, diz a Serasa.

Nessa mesma página, é possível solicitar uma simulação gratuita clicando em “buscar ofertas de empréstimo”.

A partir daí, será solicitado o seu cadastro na Serasa e, caso ainda não possua, poderá se cadastrar no mesmo instante.

Por fim, ao criar seu perfil na Serasa, serão exibidas as ofertas de empréstimo e de cartão de crédito disponibilizadas por bancos e financeiras para o seu CPF.

Bancos como Itaú, Digio, Pan, PicPay, Santander, Bradesco, Neon e BV Financeira oferecem não só acordos para quitar dívidas, mas também podem liberar crédito por meio da Serasa aos consumidores.

Empréstimo na conta de luz ou com garantia de celular são opções para negativado autônomo

Além dos bancos e financeiras que podem oferecer empréstimos pessoais mesmo para quem tem nome sujo, existem as modalidades de crédito alternativas que surgiram no mercado nos últimos anos.

Nesse caso, estamos falando sobre empréstimos com garantia.

Qualquer pessoa, inclusive quem está negativada, pode contratar um empréstimo na conta de luz, no qual as parcelas vão direto para a conta mensal de energia elétrica – sendo esta a garantia de que o usuário pagará pelo crédito.

Financeiras como por exemplo Piki, ConsigaCred, Reallizi, MetaSimples e PlanCredi oferecem empréstimo na conta de luz para negativado autônomo.

Já o empréstimo com garantia de celular segue a mesma ideia. É uma forma de crédito para consumidores com perfil de risco na Serasa.

Nesse tipo de empréstimo, o celular pode ser bloqueado em caso de atraso das parcelas, fazendo com que o usuário perca acesso ao seu próprio aparelho.

Financeiras como Juvo, Bom pra Crédito, Brelo, Finanzero e Mister Money atuam nesse segmento como as mais conhecidas.

Mas, todo cuidado é pouco. Empréstimos como esses em geral possuem oferta de juros consideravelmente alta. Como exemplo, o empréstimo com garantia de celular da Juvo tem taxa de juros a partir de 7,49% ao mês.
Essas taxas podem aumentar significativamente o custo total do empréstimo ao longo do tempo, tornando essas opções menos acessíveis para muitas pessoas.

Portanto, antes de optar por esse tipo de empréstimo, é essencial comparar cuidadosamente as taxas de juros e considerar todas as alternativas disponíveis.

Saiba mais abaixo:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa