Call us now:
Investir em Tesouro Direto é uma opção que está ao alcance de qualquer brasileiro com pelo menos 18 anos, pois é uma modalidade de investimentos lançada pelo próprio Governo Federal. São os chamados títulos públicos.
A popularidade dos títulos oferecidos pelo Tesouro Direto está em alto crescimento no Brasil, com opções rentáveis em geral a médio e longo prazo.
Por se tratar de uma modalidade de investimento criada pelo próprio Governo, há a segurança de a maioria das oportunidades possuírem risco baixo. Isto é, a chance é quase zero, na maioria dos títulos, de perder dinheiro ao investir no Tesouro.
Entretanto, ainda há uma série de dúvidas quando o assunto é Tesouro Direto. Por exemplo, como investir? Quais são as instituições financeiras mais confiáveis para deixar meu dinheiro aplicado? Explicaremos os temas abaixo.
Saiba agora como investir em Tesouro Direto pelo celular
Assim como qualquer investimento atualmente, é possível investir no Tesouro no conforto de sua casa e, principalmente, utilizando apenas o seu próprio aparelho smartphone.
Isto porque, os títulos deverão ser acessados através de plataformas de bancos e corretoras habilitados pelo Tesouro Nacional para que possam comercializa-los no mercado.
O passo a passo para investir no Tesouro é o seguinte:
- A primeira recomendação é de que o interessado acesse o site ou aplicativo oficial do Tesouro Direto para conhecer os títulos, incluindo as informações de valor mínimo para início do investimento, valor necessário para investir mensalmente e a possibilidade de ganhos;
- No endereço com.br/simulador, é possível fazer a sua própria simulação, de acordo com os valores que deseja investir inicialmente e se pretende fazer aportes mensais. A plataforma mostrará quanto você lucrará ao fim do período desejado;
- Após escolher o título da sua preferência, é necessário, portanto, fazer seu cadastro no Tesouro Direto através de um banco ou corretora que você tenha preferência. Você pode conhecer as instituições financeiras habilitadas neste endereço: com.br/conheca/bancos-e-corretoras;
- No passo a seguir, será a hora de transferir o dinheiro que deseja investir para a sua conta na corretora que você escolheu para realizar o investimento no Tesouro;
- Por fim, é possível investir pela própria plataforma da corretora escolhida, pelo site ou até pelo aplicativo do Tesouro Direto.
Quais são os bancos e corretoras que mais negociam títulos do Tesouro Direto?
O próprio site oficial do Tesouro Direto divulga mensalmente o ranking das instituições financeiras que mais negociam títulos.
Segundo a plataforma, a corretora Ágora é quem está no primeiro lugar do ranking, com o seguinte TOP-10:
- Ágora Investimentos;
- Banco Alfa;
- Amaril Franklin Corretora de Títulos e Valores;
- Ativa Investimentos;
- Banco ABC Brasil;
- Banco Andbank;
- BTG Pactual;
- Banco Sicoob;
- Banco Daycoval; e
- Modal Mais.