Erro ao localizar conta Caixa Tem: saiba como resolver esse problema no app

O erro ao localizar conta no Caixa Tem já é antigo e costuma tirar a paciência de muitos usuários da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. Como dá para resolver essa questão? É o que fomos consultar para trazer a resposta neste post do Guia do Ex-Negativado.

Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido e gerido pela CEF para repassar benefícios sociais e trabalhistas, como por exemplo Bolsa Família e Abono Salarial (PIS), respectivamente, além de também funcionar como uma conta digital tal qual outras do mercado.

Entretanto, pesa contra o Caixa Tem a grande quantidade de reclamações que frequentemente são feitas em razão de erros e falhas no sistema, o que acaba por gerar em muitas vezes dificuldades para realizar um simples acesso à conta.

O que é o erro ao localizar conta Caixa Tem?

Trata-se de mais um problema, uma espécie de “bug” nos sistemas do próprio Caixa Tem, que sofre quando há sobrecarga de acessos simultâneos, fazendo até com que uma fila virtual seja criada para acessar a conta no aplicativo, algo que inclusive só se vê na plataforma desenvolvida pela Caixa Econômica Federal.

Ou seja, é apenas uma falha resultante de vários acessos feitos ao mesmo tempo, o que faz com que o sistema tenha dificuldade para gerir todos de uma vez só, dando uma “pane” momentânea.

O problema é frequente e também é antigo, como é possível ver nas datas das reclamações abaixo, mas mesmo assim costuma voltar a gerar dificuldades para quem busca acessar a conta, o que resulta em críticas ao banco por parte da população.

Apesar de inúmeras reclamações em períodos diferentes, o problema persiste e tem sido motivo de grande busca por solução no Google nos últimos dias.

Como resolver o erro ao localizar minha conta no Caixa Tem?

Primeiramente, você não deve se desesperar. Afinal, o erro não está no seu celular e muito menos na sua conta, mas sim no sistema da Caixa Econômica Federal, o que faz com que outras pessoas tenham a mesma dificuldade.

Sendo assim, não é necessário desinstalar o aplicativo, até porque poderia gerar um novo problema, e nem se preocupar com os valores da sua conta, que continuarão da mesma forma.

Só o que dá para fazer é manter o aplicativo atualizado e aguardar pela resolução do problema por parte da Caixa, que é a responsável por realizar todo o suporte ao Caixa Tem.

Após alguns minutos, ou no mais tardar algumas horas, a situação estará normalizada.

App para ajudar a organizar as finanças

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário