Banco que libera empréstimo na hora – Com o surgimento das fintechs nos últimos anos, e a digitalização total dos serviços bancários, diversas instituições financeiras têm adotado tecnologias avançadas para agilizar o processo de solicitação e análise de crédito.
De fato, os bancos já possuem em seus sistemas a capacidade de oferecer respostas mais rápidas aos clientes. Contudo, mesmo nesses casos, é importante ressaltar que a velocidade pode depender de fatores como o perfil do solicitante, valor solicitado e o modelo de crédito pedido.
Por outro lado, embora bancos e instituições financeiras ofereçam processos de empréstimo mais rápidos do que outros, é importante observar que a expressão “na hora” pode variar dependendo de diversos fatores.
Afinal, existe mesmo banco que libera empréstimo na hora? Como funciona? E quem pode contratar? Explicamos todos os detalhes que você precisa saber.
Existe banco que libera empréstimo na hora?
A resposta é sim. Como destacado no início do texto, cada vez mais instituições financeiras possuem sistemas com tecnologia avançada para oferecer dinamismo e agilidade no atendimento ao cliente.
Em casos de cliente com crédito pré-aprovado, o pedido de empréstimo pode ser feito e aprovado em questão de segundos.
Já quanto aos clientes que não possuem crédito pré-aprovado no banco em que busca fazer a operação, será necessário aguardar um prazo para a análise da solicitação.
Ou seja, a maioria dos bancos já permite a contratação de empréstimo na hora, pelo aplicativo, sem precisar sair de casa, desde que o usuário já tenha acesso a um valor de crédito pré-aprovado pelo banco.
- E para negativado? Existe empréstimo na hora via Pix para quem tem nome sujo ? Saiba onde buscar opções e fuja de golpes
Qual banco libera empréstimo na hora?
Alguns exemplos de serviços financeiros que se destacam pela agilidade incluem fintechs especializadas em empréstimos pessoais, plataformas online de crédito e bancos digitais.
Destacamos dentre os bancos mais confiáveis para pedir empréstimo instituições financeiras digitais, como PicPay, Nubank, Banco Inter, Neon, PagBank e Mercado Pago.
Dentre essas opções, o Mercado Pago oferece o serviço chamado “Mercado Crédito”, que garante limite para usuários que querem comprar no Mercado Livre.
Além das fintechs, os bancos tradicionais também possuem sistemas eficientes para a concessão de empréstimo na hora, como Itaú, Bradesco, BMG, Crefisa e Santander.
Caixa e Banco do Brasil podem ser mais conservadores na liberação de crédito.
Como um contrato de empréstimo pode conter diferentes tipos de taxas, não deixe de ler os termos e condições cuidadosamente, entender a origem dos juros, e, assim, garantir que você está confortável com os termos, antes de prosseguir com qualquer empréstimo.
Além disso, o Guia do Ex-Negativado alerta para que os usuários estejam cientes de suas responsabilidades financeiras ao optar por um empréstimo.
É aconselhável utilizar esse recurso para situações pontuais e emergenciais, evitando endividamentos desnecessários.
Leia também: Empréstimo FGTS cai na hora? Desvendando a questão do tempo