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Existe zap do Bolsa Família? Tem como falar com atendente do programa? Fique por dentro

26/07/2023

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Quer falar com atendente do Bolsa Família? Então confira se tem Zap do Bolsa Família e quais são os outros canais de atendimento.

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Falar com atendente do Bolsa Família é uma forma de tirar dúvidas e obter informações sobre o programa. Por isso, a procura do “zap do Bolsa Família” é comum entre os beneficiários.

Existem diversos canais de atendimento do programa assistencial de redistribuição de renda. Confira se o WhatsApp é um deles e como obter atendimento. Tudo isso aqui no Guia do Ex-Negativado.

Existe “Zap” do Bolsa Família?

Não, o programa não possui um número de WhatsApp pelo qual os beneficiários e quem aguarda na fila possam entrar em contato com um atendente.

Por isso, fique atento!

A Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelos pagamentos do programa, jamais entra em contato com a população por meio do WhatsApp.

Qualquer tipo de comunicação ocorre dentro do aplicativo Bolsa Família, canal oficial do programa, ou por telefone.

Mesmo neste segundo caso, fique atento: jamais compartilhe informações pessoais, como número do NIS, CPF ou senha Caixa Tem.

Como falar com atendente do Bolsa Família?

Ainda que não exista “Zap” do Bolsa Família, é possível entrar em contato com um atendente para obter informações sobre o programa.

Neste caso, ligue para o número 121, pertencente ao Ministério da Cidadania.

Ou, então, para o número 111, da Caixa Econômica. Também é possível usar o Atendimento Caixa ao Cidadão (0800 726 02 07).

Outras formas de obter informações sobre o Bolsa Família

Em alguns casos não é preciso falar com um atendente do Bolsa Família para obter informações sobre o programa.

Afinal, o aplicativo dele é bastante completo e traz dados importantes.

Por exemplo, em caso de bloqueio do benefício o beneficiário é informado pelo próprio aplicativo.

Nele estarão informações de motivos, o que fazer e prazo para resolver a situação.

Além disso, você também pode obter atendimento nas agências da Caixa Econômica.

Ou, então, no CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, presente em todos os municípios do Brasil.

Para muitas pessoas, especialmente aquelas com dificuldades de acesso à internet ou que preferem o atendimento presencial, contar com essas duas últimas alternativas é fundamental para garantir a transparência e efetividade do Bolsa Família.

Nesses locais, os profissionais capacitados estão prontos para fornecer orientações detalhadas sobre o programa, esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar os beneficiários em todas as etapas do processo.

Leia: Cuidado! Declaração de renda do Bolsa Família impacta outros benefícios (possível até perder)

Fique por dentro das novidades sobre o Bolsa Família: baixe e acompanhe o App do Guia, aplicativo gratuito e que reúne informações e dicas sobre benefícios, direitos, finanças e muito mais!

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

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